Fome Zero e os Nutri-Chatos

Mais uma deles, os nutri-chatos: pesquisador americano descobre uma nova dieta para emagrecer: na hora de fazer seu lanche você solicita ao garçon um maxi-hamburger. Você coloca-o na mesa, fecha os olhos, imagina meter o hamburger na boca, mastiga-o lentamente, degusta-o, e vai engolindo a deliciosa ´massa´ lentamente. Faz isso várias vezes só com a ajuda do pensamento até terminar de comê-lo todo. Abre os olhos e você vai sentir que não tem mais fome, e, por isso, vai apenas provar o hamburger real. Pronto! Você deixou de ingerir centenas de kcal o que vai eliminar sua massa de gordura, sobretudo aquelas indesejáveis que se acumulam na cintura, aumenta também desproporcionalmente os bundões dos norte-americanos, e dos subdesenvolvidos que se alimentam dos restos deixados nos lixões das grandes cidades.

Essa nova dieta será uma beleza paras os economistas dos países emergentes. Se o ministro da economia, Guido Mantega, ouviu essa notícia, já deve estar sugerindo à presidenta que refaça os cálculos no Orçamento e libere mais verbas para:

Satisfazer a insaciável fome por dinheiro e cargos dos parlamentares do Congresso e outras Assembléias Legislativas; ainda ontem descobriram que os deputados de Macapá ganham R$100.000,00 só de ´verba indenizatória´. E a maioria deles só abre a boca no plenário para bocejar, ou falar besteiras;

Aumentar a ´Bolsa Ditadura´ para os ´anistiados´(tem um escritor que recebe R$18.000,00), e , no embalo, criar a Bolsa Chupetinha para os facínoras mirins que andam armados até os dentes;

Liberar mais verbas para o programa Fome Zero (muito justo), e, assim permitir que mais famílias tenham o direito de se alimentar até o fim do mês, como o fazem as classes A,B, e C.

Com essa nova dieta dos nutri-chatos ainda vai sobrar muito dinheiro para as classes privilegiadas comprarem camisinhas, pois o governo gasta milhões de reais ao distribuir esses preservativos gratuitamente nos clubes, nas praias , nos cruzamentos de ruas, etc, em vez de fazê-lo nos bolsões de pobreza que se multiplicam em todo o país.

Ora, o efeito colateral dessa descoberta será a crescente falta de demanda por alimentos nas classes privilegiadas, e, assim, o governo vai sair perdendo...

Mas a genial descoberta dos nutri-chatos vai também enfurecer as grandes multinacionais dos remédios que já estão quase para inventar o milagroso medicamento para emagrecer, e, assim deixar de faturar bilhões de dólares em todo o planeta como o foi após a descoberta dos medicamentos para a disfunção erétil.

E agora? Está na hora de tomar uma sopinha de pensamentos...

LSFerreira
Enviado por LSFerreira em 11/04/2012
Código do texto: T3607081