Votar nos Fichas Sujas?
Se alguém acha que deve votar, é bom que saiba antes um pouco sobre as benesses que gozam os parlamentares do Congresso Nacional. Por exemplo, certo jornal teve acesso ao ganho total de um deputado federal em um mês. Não vou citar números de cada item, apenas as denominações de cada um deles: salário, verba de gabinete, apartamento funcional, assessorias, transporte aéreo, telefone, imprensa, verba indenizatória, alimentação, diárias no país e no exterior, e mais outras que não me lembro. A verba para cobrir todos esses gastos apenas com um deputado federal chega a R$100.000,00 (cem mil reais, não exatamente) aproximadamente. Isto mesmo! Agora se você fizer um rápido cálculo com base no salário mínimo de um trabalhador, este levaria cerca de 17 (dezessete) anos para ganhar esses cem mil reais. Agora, se você não for barão, calcule quanto tempo levaria para ganhar esse mesmo valor.
Dos 513 deputados federais, talvez apenas uns dez por cento deles têm voz no Congresso e são considerados ativos. O que resta é uma corja de mandriões que suga o nosso dinheirinho sem fazer nada, e, ainda emprega filhos, filhas, mulheres, sobrinhos, amantes, namorados das netinhas (caso de um velho senador que baixou de pára-quedas na presidência da república), mulheres descasadas, e mais aqueles que ocupam as pepineiras de suas supostas ´bases eleitorais´.
Não contentes com isso se vendem para o Poder Executivo para aprovar suas propostas indecentes junto a certas comissões que avaliam esses projetos; outros se envolvem em falcatruas como o notório Mensalão, os Sanguessugas, os Vampiros, as negociatas para a provação da reeleição de FHC , e tantos outros escândalos.
E as assembléias estaduais ? É tão atual que não precisaria lembrar que essas agremiações de políticos são do mesmo jaez de seus companheiros federais. Há pouco houve o escândalo da Assembléia Legislativa de Santa Catarina, onde o mesmo cenário se repete com milhões de reais desviados para atender a mesma súcia de mandriões de todos os naipes;e também a Assembléia Legislativa do Pará onde o rombo é de milhões, e já está no esquecimento; e retroagindo mais um pouco o caso do Arruda brasiliense, na cara do presidente...em Belém a antiga (des)governadora convocou os felizardos que ganham DAS como seus assessores. Pois lotaram o Hangar! (este prédio era um hangar da Aeronáutica). Dizem que chega a 3.000 o número deles, com salários de até R$5.000,00 (cinco mil reais).
E o que acontece nas outras assembléias legislativas do país?E no Executivo? E nas câmaras municipais?
É inominável tamanha bandalheira!
É preciso ter coragem para votar!
Vêm aí mais uma eleição para prefeito e vereador. O cenário não é nada animador.
Pois uma turma liderada pelo governador do Amapá foi presa pela Polícia Federal, acusados de roubar milhões de reais dos cofres públicos desse Estado pobre, mas rico em falcatruas praticadas por esses inomináveis bandidos de colarinho branco.
Finalmente, votar ou não votar, é mais um dilema para o Hamlet tupiniquim; mas esteja certo que num caso ou noutro, os comparsas dos políticos corruptos darão um jeito para continuar a roubar o nosso dinheiro. Portanto é necessário excluir com o voto os políticos fichas sujas comprovados para acabar com esse círculo vicioso. E não confie nos tribunais omissos!
Um abraço fraternal para todos.