Não Deixe que o Façam de Bobo
Não Deixe que o Façam de Bobo.
A maioria das empresas que mantêm o ´fale conosco´ respondem às suas perguntas, sugestões, ete, por meio mensagens que já estão prontas para serem colocadas na sua caixa de correio. Na verdade você não está tratando com um ser humano mas com ´robots´que já têm em sua memória centenas ou milhares de formatos para suas respostas.
Esse é um meio também empregado por pessoas famosas para lhes responder a qualquer consulta; muitas pessoas deslumbradas pensam que estão falando com seu ídolo de carne-e-osso; ledo engano!
Quando essas pessoas morrem parece que o mundo vem abaixo, e não faltam aquelas mesmas pessoas para lhes trazer flores e tudo que pode servir para chamar a atenção de outras pessoas para o infelicitado morto. Foi assim com a morte da lady Diana, Michel Jackson, Elvis Presley, Johan Lennon, Ayrton Senna, certos presidentes, ditadores, pessoas supostamente santas, cantores, artistas, atores, escritores, atletas, jogadores etc.; São multidões que acorrem a esses lugares e, na hora do enterro, lá se vai o carro dos bombeiros levar o caixão da personagem para a sua última (?) morada. Alguns entre eles, nem a terra suporta tantos pecados acumulados...
Entretanto, você já deve ter notado que essas personagens, quando vivas, queriam distância das pessoas comuns. Mas depois de mortas os interessados montam um teatrinho para o respectivo desfile de vaidades. Se for certo presidente da república, lá se formam imensas filas dessas pessoas para prantear o morto na sede do governo, ou, se for um parlamentar, nas suas respectivas assembléias legislativa; ao passarem perto do caixão, dão uma olhadinha e caem em pranto. O mesmo cenário se vê para aqueles outros personagens.
Bem, a última encenação que vi na mídia foi a vinda da Madonna ao Rio. Ela se homiziou em certo hotel cinco estrelas, e, seus admiradores ficaram pegando chuva dia-e-noite ao relento, esperando que a citada estrela da música pop aparecesse na janela para lhes dar ao menos um aceno de mão. Não apareceu mesmo!
Portanto você bem que poderia dar o troco a essa gente pretenciosa, e, às vezes ignorante, que se esconde de você, e só aprece nos espetáculos já programados para faturarem milhões de reais. Não se esqueça que eles são semelhantes a você: a única diferença é você mesma que os faz na sua mente. Aliás, é a mídia que patrocina essas palhaçadas, pois já está tudo programado para que eles e suas respectivas entourage sejam aplaudidos... Os tais paparazzi completam o cenário, a pedido.
Por outro lado, compareceram ao féretro do genial Mozart cerca de três ou quatro pessoas durante um inverno rigoroso; o coveiro acabou de enterrá-lo com várias pás de cal. Mas ao enterro de certos bestalhões, certa mídia faz o seu estardalhaço para a platéia chorar...
Ora, eu escrevi que você deveria dar o troco a esses indivíduos que não ligam para você, mas que não viram sequer uma página da história: não compareça ao féretro deles; a família (deles) vai ficar fula da vida...
Para completar, quando você tiver que falar com qualquer autoridade, imagine-a agachada num vaso sanitário... Somos ou não semelhantes?