O mercado está carente de pessoas...
O mercado está carente de pessoas...
Por Oracio Kuradomi
Muitas são as pessoas que tiveram uma chance, uma oportunidade de alcançar o sucesso e ser feliz, de deixar sua marca neste mundo, contudo, pouquíssimas são as pessoas que sentiram a oportunidade e a aproveitaram..., pense nisso.
O mercado hoje exige muito mais das pessoas do que antigamente, esse negócio de ser apenas amigo de todos, fazendo média com todos, falando baixinho sendo sempre educado, fazendo direitinho suas tarefas não é nada mais que sua obrigação, este tipo de pessoa não falta no mercado tem de montão por aí, nas entrevistas de emprego sempre dizem estou sempre disposto a aprender (aí começa a diferença, aprender o que?, o que ensinarem e só isso?), dizem ser bons em trabalhar em equipe (isso significa o que? ser puxa saco de todos, agradar todos.?), este tipo de pessoa está sobrando por todo canto do Brasil, o que o mercado precisa hoje é de pessoas que querem inovar, que querem fazer a diferença, que não tenham medo de arriscar, pessoas que quando terminam um trabalho incomodam os outros pedindo mais e mais e se não tiver mais que iniciam um novo projeto para melhoria de algo, pessoas que falam bem e que possuem conhecimentos (MBA) e não pessoas quase semi analfabetas que estão na zona da ignorância por não ler, por não buscar conhecimento.
O mercado precisa muito de pessoas que saibam delegar, que saibam que sem suor e dedicação não se chega a lugar nenhum a não ser ficar estático e ir se atrofiando aos poucos...
O mercado necessita de pessoas realmente automotivadas que não precisam ficar sendo motivadas para render ou fazer algo melhor
O mercado pede por profissionais que tenham comprometimento em tudo que se realiza, seja projeto, seja produto, seja serviço, seja em tempo, seja em espaço, seja em conhecimento.
O mercado exige inovação urgente por parte dos colaboradores, chega de ficar na mesmisse, na zona de conforto.
O mercado quer pessoas que movimentem, pessoas que façam a diferença, pessoas que prosperam, pessoas que realmente tenham força de vontade.
O mercado chama pessoas que falam de coisas boas, que não ficam murmurando, que isto ou aquilo está ruim, que o momento está ruim, que o país está vivendo crise, é nessa hora que as pessoas devem criar, afinal o bom profissional cresce na crise.
O mercado está carente de pessoas, a cada 1.000 pessoas desempregadas hoje, encontramos somente de 10 a 20 pessoas que possuem as boas características citadas anteriormente, é triste mais é verdade!
Somente força de vontade hoje não é suficiente, somente relacionamento hoje não é suficiente, o mercado exige mais e cada vez exigirá mais...
Não fique mais aí parado, se mova, o movimento faz a mudança, a mudança traz novos aprendizados, os novos aprendizados trazem o conhecimento, o conhecimento leva a inovação e a inovação ao sucesso!.
O mercado está carente de pessoas...
"Não há problema que não possua soluções..."
www.oraciokuradomi.com.br