A internet como aliada no Meio Publicitário
Como bom comunicador, o publicitário não pode ignorar a internet, um meio tão importante para a comunicação no mundo. O profissional de hoje não pode ser o mesmo de 20 anos atrás. No princípio a internet era um meio restrito, agora, ela alcançou boa parte da população. Segundo o IBOPE são 73, 9 milhões de usuários no Brasil. Assim o publicitário precisa saber utilizar bem essa ferramenta, o que torna um diferencial no mercado de trabalho, tão competitivo.
As ferramentas da internet são vastas para o uso publicitário, não só para empregar na propaganda, mas também na área de marketing pessoal e empresarial. As redes sociais como o Facebook, Twitter, Orkut e o Windows Live Messenger (MSN) são importantes veículos de comunicação. Por exemplo, o Facebook chegou a um crescimento 976% na América latina de acordo com a ComScore, na sua pagina ele oferece anúncios, divulgação de eventos e mensagens diretas. Além das redes sociais o publicitário pode usar a internet para criar blogs e sites para diversos segmentos da sociedade.
Então, vemos que a internet está presente na rotina de muitos indivíduos não só para entretenimento, mas também como ferramenta de trabalho, por isso, unindo tradicionalismo e a modernidade, o publicitário de hoje tem que se adequar e fazer uso desse novo modo de comunicação.