Excessos...
O que acontece quando alguém bebe demais? O que acontece quando alguém exagera no limite de velocidade? O que acontece quando alguém simplesmente ignora todas as normas de segurança?
Todas estas perguntas são feitas diariamente por pessoas no mundo todo. As resposta são muitas. Algumas delas, são classificadas como "desculpas" e não como respostas. As pessoas assumem ter corrido demais, ter bebido demais, ter ido além dos limites... Mas por quê? Essas pessoas estão tentando provar o quê?
Os jovens acham que podem tudo. O poder aquisitivo ajuda e muito a aumentar esses números que já são bastante elevados. Compram máquinas que chegam a cem quilômetros por hora em pouco mais de três segundos, exageram no limite de velocidade e muitas das vezes bebem antes de dirigir, por que sabem que mesmo se sejam flagrados, poderão ser libertados em questão de horas.
A origem desses carros, poucos conhecem, mas aqueles que os compram sabem muito bem que esses carros foram desenhados para estradas em perfeitas condições, sem buracos, sem curvas acentuadas, sem restrições quanto ao limite de velocidade. Mas será que o Brasil está preparado para receber esses carros? Será que nós temos toda essa estrutura para receber máquinas tão velozes? Será que as auto-escolas estão preparadas para auxiliar estes motoristas?
A resposta é não.
Motoristas embriagados, descontrolados e ricos matam pessoas, embora acidentalmente, por que insistem em mostrar para todo o mundo que podem comprar carros velozes e potentes. Como se isso fosse importante para a sociedade? Como se o dinheiro, você o que há de mais importante na vida.
Talvez o governo brasileiro devesse mudar algumas leis. Comprou carro importado, carro esse que exige um pouco mais de atenção, terá que pagar impostos mais altos, uma taxa maior para usar essas máquinas. Quem sabe assim, diminuiriam o número de acidentes e mortes na estradas brasileiras.
Preserve a vida... Sempre!