UMA MULHER MINEIRA NO PARLAMENTO NORUEGUÊS

UMA MULHER MINEIRA NO PARLAMENTO NORUEGUÊS

Ela nasceu pobre. Uma menina esperta, inteligente filha de um operário. Uma menina com sorte e predestinada a um futuro brilhante. Ainda pequena já fazia suas estripulias: jogava birosca (bolinha de gude) com os meninos da rua, andava de bicicleta pelas ruas do bairro. Soltava pipa, vendia pipoca junto com o pai e os irmãos nas portas das igrejas católicas. Estudava e sempre de bom humor ajudava a mãe na cozinha e cuidava dos irmãos pequenos. Lourdes era uma menina sapeca para a sua idade e seu modo de agir e de pensar grande.

Tão logo começou a estudar sobressaiu-se em todas as matérias. Fez seu curso primário sem pegar nenhuma bomba escolar. Era sempre elogiada pelos professores. Depois do curso secundário foi aprovada em vestibular e cursou a cadeira de Direito na Faculdade Vale do Rio Doce, em Governador Valadares. Ainda nesse curso matriculou-se no curso de inglês, onde também foi louvada e admirada pelos professores e colegas.

Concluído o Curso de Direito, fez concurso para a Administração da Prefeitura Municipal, sendo aprovada e nomeada para um cargo público municipal. A mocinha não parou por aí e continuou a estudar e a estudar outras línguas como o francês, o espanhol e o italiano. Defendeu algumas causas como Advogada. Conheceu muitas pessoas bacanas e interagiu-se com elas. Juntou algum dinheiro. Começou a viajar pelo mundo a começar pelos Estados Unidos da América, onde tem irmão, amigos e parentes. Das Américas para o mundo foi um passo. Viajou para a europa e ali conheceu muitas outras pessoas de culturas diferentes. E não parou mais. Cada ano um país diferente ela conhecia. Conheceu um companheiro e casou-se.

Hoje, Lourdes Saint-pasteur vive na Noruega, onde casou-se. Seu marido é um grande empresário norueguês. Ela resolveu aquietar-se e depois de concurso na Administração norueguesa foi empossada como intérprete administradora daquele governo. Lourdes não esqueceu-se dos seus e da sua brasilidade: vem sempre ao Brasil rever os seus entes queridos. Fez amigos no seu segundo país e inúmeras são as pessoas que a acompanha ao Brasil, principalmente jovens ligados ao esporte do voo livre, aportando eles em Valadares, capital desse esporte radical.

E a mulher se enfronhou na sociedade norueguesa. Em contato com os vizinhos, amigos e parentes adentrou à política e hoje é parlamentar no governo norueguês, onde tem cadeira eleita que foi como edil em sua cidade e região. Lourdes é uma mulher vencedora. Lourdes é uma mulher a frente do seu tempo.

Como irmão mais velho eu admiro esta mulher chamada Lourdes. E bato palmas para ela que venceu com sua própria força de vontade, entusiasmo e muita coragem. O mundo precisa de mulheres assim: fortes, ambiciosas e trabalhadoras.

Ao finalizar esta rogo ao Deus-Pai proteção, saúde vívida e muito sucesso para você querida ¨hermana¨. Felicidades, junto a todos os seus entes queridos, é o que lhe desejo desde agora e por muitos anos.

Um beijo no seu coração!

PS: Se gostou deste artigo e deseja um contato com a Lourdes, envie-lhe um E-mail através de: loustpasteur@yahoo.com - Obrigado!