A razão do existir x matrix social
Existimos porque fomos criados por Deus – seja pela teoria da explosão do cosmo, pela evolução da espécie ou até mesmo pela suposta linhagem extraterrestre.
E fomos criados por Deus para tê-Lo como único Senhor e convivermos bem com os nossos semelhantes e com o meio ambiente, compartilhando os “frutos” do nosso trabalho e das bênçãos concedidas por Deus.
Ao longo da História da humanidade, pelo fato de Deus ter criado o Homem à sua imagem e semelhança e tê-lo colocado sobre todas as coisas abaixo Dele, o Homem se achou auto-suficiente ao perceber as maravilhas que também podia criar e produzir e, aos poucos, foi estabelecendo um estilo de vida bem retratada no filme Matrix: produziu sua própria ilusão de vida, tendo como foco a busca por status, dinheiro e poder. Lobotomizando os descendentes através de ideologias e novas doutrinas espirituais, conseguiu enquadrá-los de maneira que não percebessem a vida ilusória criada pelo Homem para dominar o próprio Homem, perdendo a noção de que são apenas um sopro de Deus, que pode viver o dia seguinte ou não.
A sabedoria popular diz que não devemos cuspir no prato que comemos. De tão inteligente que o Homem se tornou, acabou deixando vir à tona seu lado irracional. Ele consome o próprio meio em que vive, esgotando recursos em busca de status, dinheiro e poder. Podemos compará-lo ao papagaio que come os próprios pés quando toma gosto por carne... Ou voltamos ao que Deus estabeleceu desde o início ou tombaremos por falta de base.