Terrorista em queda
Notícia de primeira página. Morre Osama Bin Laden. Segundo informações ainda não confirmadas, o líder da organização Al-Qaeda foi morto na sua própria residência no Paquistão. O presidente dos Estados Unidos da América, fez questão de se pronunciar logo após a morte do líder terrorista. Para Barack Hussein Obama II essa foi a melhor notícia dos últimos anos. Para ele, uma vitória a parte, já que o ex-presidente George W Bush não conseguiu chegar até o líder da Al-Qaeda em oito anos de mandato.
Há quem diga que Bin Laden não esteja morto. Acreditam que isso não passe de uma mentira. Não existem provas de que ele esteja mesmo morto. Pelo menos, nada foi divulgado ainda. Os noticiários têm falado sobre o paradeiro do seu corpo. Segundo fontes da TV brasileira, o cadáver foi atirado no oceano, o que explicaria o sumiço misterioso do homem mais procurado do mundo.
Os líderes políticos ao redor do mundo dividem suas opiniões. Muitos discordam que este seja um momento de alegria, de celebração, mas todos concordam em uma coisa. Quando se corta a cabeça da serpente, o resto sente o abalo. Isto não será o fim da organização terrorista. Haverá sempre alguém que dará continuação aos planos, às crenças e aos ataques. Os EUA terão que ter pulso firme e muita coragem. Eles entraram na jaula do leão, mas se esqueceram da leoa. Lembrem-se que quem caça, é sempre a leoa. Neste caso, serão os aliados de Bin Laden que assumirão a missão do líder.
O 11 de Setembro de 2001 foi minuciosamente planejado. Bin Laden sabia exatamente o que aconteceria com aqueles prédios, sabia quantas mortes causaria, sabia também que provocaria terror e medo no mundo todo. Atingiu seu objetivo, com sucesso. Durante quase 10 anos, ninguém sabia onde encontrá-lo. Um verdadeiro camaleão que soube se camuflar durante todo este tempo. Nem mesmo toda a tecnologia americana conseguiu chegar até ele. É de se duvidar que após tanto tempo, os soldados americanos tenham mesmo capturado e assassinado o líder terrorista. Apenas o tempo dirá a verdade. Acredito... Vendo.