Opinião sobre adoção do menor.

Começo pelo fato de que elas serem adotadas, não faz diminuir o lado de que são abandonadas, pois é mais fácil abandonar, que levar para casa algum desconhecido que foi deixado ali pelos próprios pais.

Muitas pessoas preferem esperar a hora certa para ter filhos, e gostam mais quando é um filho biológico. Porque é mais saudável para a família que seu filho tenha as mesmas qualidades e defeitos que os pais. Eles respeitariam mais, sabendo que é sangue de seu sangue. Poderiam educar do modo como foram educados, isso não aconteceria se adotassem um adolescente, cujas ideias já foram educadas.

Vem em mente também, o fato de que muitas pessoas adotam uma criança, e mesmo assim ela fica abandonada. É imposta a trabalhos duros, dentro e fora de casa, é explorada, serve apenar para ganhar dinheiro e dar tudo aos seus "pais". Isso não resolve nenhum problema, muitas vezes essas crianças são mais mal tratadas nas suas supostas casas, que no orfanato, onde não têm uma família, mas pelo menos não são impostas à exploração.

Liberdade nem sempre é a melhor saída, só quando é conquistada pelo próprio menor, e não paga por uma outra família. Isso é como alforria, alguém vem e diz: "Pronto, já paguei sua liberdade, você está livre deles, ms agora vai trabalhar pra mim". E certamente nada é resolvido.