Leadade é ter franqueza, sinceridade; enquanto fidelidade é a exatidão...
Lealdade é ter franqueza, sinceridade; enquanto fidelidade é a exatidão das suas obrigações, executar promessas: jurar fidelidade.
Entretanto, lealdade e fidelidades são palavras completamentes destintas, poucos sabem mesmo com tanta distinção ambas precisam uma da outra no nosso cotidiano.
A lealdade é o lastro, do trair do esconder de assumir que foi pastar em outros pastos! Estaríamos prontos para assumir os riscos e lidar com as advergências que podem advir ao ser leal?
Buscamos a todo instante compreender um contexto onde possamos ser leais e fies ao lidarmos com o outro; enquanto os cães sabem muito bem serem fies e leais, traduzem como ninguém os anseios e os sentimentos mais profundos.
É simplesmente lindo que um cão seja leal e fiel ao seu dono com toda pureza da sua alma!
Já nós humanos, sempre nos conflitamos num combate onde a batalha é uma trégua sem fim.
Devemos antes de tudo sermos leais e fies a nós mesmo, engana-se aquele que pensa que engana o outro, na verdade nunca engana-se alguém; enquanto fechamos nossos olhos, colocando um argueiro diante da nossa visão, queremos a todo custo que todos sejam fies e leais conosco. Será que todo ser humano realmente é capaz de ser leal e fiel a si próprio? Tentamos, sempre tentamos, fato é que algumas vezes tropeçamos na escuridão que colocamos diante dos nossos olhos.
Quero apenas dizer: Devemos sempre busca a lealdade e a fidelidade em nós, não cobrarmos do outro que ele seja o que gostariamos de ser o mal do ser humano muitas vezes é enxergar no outro os defeitos que ele pensa não ter.