Proibido pra menores? Que nada!
Garotas, múisca, luzes, bebibas, garotos... Isso é o que a maioria dos jovens - tanto homens como mulheres - procuram quando vão à festas de sábado à noite. E mesmo que encontrem uma faixa no bar dizendo: "Proibida a venda para menores de 18 anos", eles vão lá, e pedem ao dono do estabelecimento, e o pior: o cara VENDE a bebida ao menor.
O que será que eles pensam quando colocam a faixa? "Porra, vão ler a faixa e dizer: 'esse cara é consciente'." Não! Você não é! A menos que você cumpra o que diz na faixa, porque se for só pra "pagar" uma de bom samaritano, não serve. Muitos dizem que o culpado é só quem compra: "Não, mas eles sabem que não podem, e mesmo assim compram". Mas se é tu que vende, a culpa maior é tua, porque tu tem como impedir, é só não vender "Não, mas aí estraga o negócio todo, porque a maior parte dos clientes são jovens com menos de 18". É, mas se alguém - mais racional - resolver te denunciar, tu não só perde o negócio, como pode também perder a liberdade, porque vender pra menores, é proibido. O fato de que são eles quem vão beber, e não você, não te impede de negar a venda.
Enfim, se você quer mesmo dar aquele bom exemplo a todos, não apenas coloque uma faixa dizendo que não vende, simplesmente não venda!