Obesidade e a bariatrica na sociedade
Posso ser franco em comentar nesse assunto pois tenho 159 kilos e 1.92 de altura e já cheguei a pesar 162!
É de fato um assunto inerente a uma sociedade cada vez mais rechonchuda e que sobrevive cada vez mais de tecnologias seja em carros com vidros elétricos ou em comidas fast-food. Mas o que chama mas a atenção é de como o fato de alimentar-se tornou-se um pesadelo para uns ou uma maravilha para outros( empresas fast-food).
A alimentação rápida e o consumo desenfreado de comidas gordurosas por pessoas que não tem tempo para satisfazer de uma alimentação saudável tornou as prerrogativas dos nossos instintos para degustar cada vez pior e de má- qualidade.
O homem come por necessidade. Esse instinto básico humano junto ao de dormir, beber, transar e etc. A estes instintos e sobretudo o de comer, este mesmo homem criou uma forma iníqua de sobrevaler sua própria necessidade. O excesso de sí mesmo.
Para aquilatar sua mesquinhez com o seu próprio ego o homem maltrata a sí próprio comendo e comendo cada vez mais. Desculpa-se em caminhadas ou numa acadêmia. Não funciona pois há N fatores colaboradores que contribuem para um retrocesso. Nessa batalha contra a balança a única alternativa será uma cirurgia no estômago!
Mutilar a barriga e não ter mais nehuma outra opção é um passo correto? E saber que não poderá comer mais que um pires? E os óbitos que a cirurgia pode causar? Questões essas relacionadas sobre a cirurgia Bariátrica e sobre a obesidade podem mostrar a que nível de alimentação o homem está a par nos dias atuais.