TRATAMENTO PARA COVID 19 ( 6 ) - TOCILIZUMABE
SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA PARA SEU CONHECIMENTO SOBRE A CURA DA COVID 19 PELO MUNDO...
Tocilizumabe
O tocilizumabe é um medicamento que diminui a ação do sistema imune e que, por isso, é normalmente utilizado no tratamento de pacientes com artrite reumatoide, para diminuir a resposta imune exacerbada, reduzindo a inflamação e aliviando os sintomas.
Este medicamento está sendo estudado para auxiliar no tratamento da COVID-19, principalmente nas fases mais avançadas da infecção, quando existe um grande número de substâncias inflamatórias sendo produzidas pelo sistema imunológico, que podem agravar o quadro clínico.
Segundo um estudo feito na China em 15 pacientes infectados com COVID-19, o uso de tocilizumabe demonstrou ser mais eficaz e causar menos efeitos colaterais, comparativamente aos corticoides, que são os medicamentos geralmente utilizados no controle da inflamação gerada pela resposta imune.
Ainda assim, mais estudos precisam ser realizados, para entender qual a melhor dose, determinar o esquema de tratamento e descobrir quais os possíveis efeitos colaterais.
Atualização 29 de Abril de 2020:
De acordo com um novo estudo feito na China com 21 pacientes infectados com COVID-19, o tratamento com tocilizumabe parece ser capaz de reduzir os sintomas da infecção logo após a administração do medicamento, diminuindo a febre, aliviando a sensação de aperto no peito e melhorando os níveis de oxigênio.
Este estudo foi feito em pacientes com sintomas graves da infecção e sugere que o tratamento com tocilizumabe deve ser iniciado o mais rápido possível quando o paciente passa de uma situação moderada para uma situação grave de infecção pelo novo coronavírus.
Atualização 11 de Julho de 2020:
Uma nova investigação feita pela Universidade de Michigan nos Estados Unidos, concluiu que o uso de tocilizumabe em pacientes com COVID-19 parece reduzir a taxa de mortalidade em pacientes sendo ventilados, embora tenha aumentado o risco de aparecimento de outras infecções.
Nota do divulgador :- já foram usados em pacientes com Covid 19 e os resultados foram ótimos sem efeitos colaterais, mas é necessário mais testes com infectados para uma avaliação final!!!