O coronavírus e o isolamento quântico

Agora é moderno e chique ser quântico. É coach quântico, psicanalista quântico, terapeuta quântico, psicólogo quântico, administrador quântico e até advogado quântico. Mas o que está na moda mesmo são os tais de isolamentos verticais, horizontais e agora um tal de lockdown que poucos sabem o que é.

Como já estou de saco cheio desses isolamentos por decretos e de ver pessoas sendo presas e até algemadas por exercerem seu direito de ir e vir, recomendo se fazer também um isolamento quântico, que em outras palavras quer dizer um isolamento opcional.

Certamente alguém vai criticar o isolamento quântico alegando que o vírus irá se espelhar rapidamente entre as pessoas porque as pessoas sairão mais ás ruas. Mas aí eu pergunto, e os ônibus e metrôs lotados não espalham o vírus mais rapidamente que pessoas circulando nas ruas e praças?

Não podemos ser hipócritas como muitos governadores que aumentam o número de mortos para receber do governo federal (dizem) R$ 16.500,00 por cada cadáver de morto pelo corona. Fora as compras, com dinheiro (nosso) do governo federal, de respiradores e máscaras super faturados e que nunca chegam até os doentes.

Assim, o máximo que os governos e autoridades da saúde devem fazer é alertar a população que o caso corona é grave e que não tem medicamento nem leito hospitalar para todos.

Dessa forma, cada pessoa tem que se prevenir da melhor maneira possível para não ficar doente. É claro que você vai perguntar dos pobres que não tem como se prevenir né? A minha resposta é simples, por acaso eles estão sendo assistidos ou isolados convenientemente?

Para encerrar, digo que o isolamento quântico libera a abertura imediata das industrias, comércio e serviços para gerar emprego e renda porque a fome mata mais que o corona.

Agora, se você está isolado no conforto da sua casa, com a geladeira cheia, dinheiro no banco, recebendo seu salário integral, assistindo, o dia inteiro, o noticiário da globo sobre as mortes pelo corona, pode criticar este artigo.

Jhon Macker
Enviado por Jhon Macker em 19/05/2020
Código do texto: T6952339
Classificação de conteúdo: seguro