A ANSIEDADE
Caro leitores
A ansiedade está presente em muitas vidas.Digamos que é o mal do século.Nós sentimos incomodados com essa "doença".É como se fosse uma.
O ritmo o qual levamos as nossas vidas, faz com que a gente adquira a ansiedade.Temos que começar a priorizar o que é mais importante para nós.
A ansiedade é a vontade constante de futuro.É uma dificuldade de viver no presente.Também a desenvolvemos quando estamos com um excesso de estímulos.Quais seriam ? Você pode estar se perguntando.
Os estímulos são:excesso de informações negativas na televisão,informações na internet e nos celulares.Diariamente temos acesso a uma tempestade de informações.E sentimos necessidade de saber o máximo possível de cada uma.É como um vício que não acaba.
Dessa forma,acessamos milhares de informações ao mesmo tempo.Nosso cérebro não consegue obter o aprofundamento de cada assunto.Temos a sensação de que sabemos tudo e no fundo não sabemos.Não há cérebro que armazene todos os detalhes de muitos assuntos diferentes ao mesmo tempo.
Sendo assim,não precisamos saber tudo o que acontece.Temos que aprender a focar nós assuntos de nosso interesse.Senão,a ansiedade vai voltar a nós dominar.
Precisamos viver um dia de cada vez.Sem ter muitas preocupações constantes em relação o futuro.Como diz um ditado: "O futuro pertence a Deus".Mesmo que façamos muitos planos para o futuro.Muitos não vão acontecer 100% do jeito que planejamos.É preciso
que a gente não se cobre muito sobre o futuro.
Temos que aprender a presenciar o nosso presente.Fazer o que está ao nosso alcance.Pois,não conseguimos controlar o mundo,as pessoas e as situações.E muito menos as informações dos noticiários no mundo.
Portanto,caro leitor experimente refletir sobre esse artigo.De como levar uma vida com pouca presença da Ansiedade.Espero que tenha ajudado com essas reflexões e dicas.
Meu nome é Kathyucia poetisa. Formada em administração-ex bancária,fotografa free lancer e admiradora e leitora de livros da ciência da psicologia.
Escrevi esse artigo de coração para ajudar as pessoas a refletirem sobre o mal do século: Ansiedade.Tenho em mim o gostar de ajudar vidas a terem as suas vidas em paz e harmonia.