O Gerenciamento de Conflitos
É de fundamental importância compreender que o comportamento humano é o resultado da somatória de diversos fatores:medos,emoções vivenciadas,experiências adquiridas,crenças,preocupações...
Percebe-se que para que uma pessoa possa superar conflitos ,é necessário que a mesma saiba lidar com eles, ou seja,saber gerenciá-los.
Ao contrário do que muitos acreditam ,administrar conflito não significa eliminá-lo ,mas tratar dele de modo inteligente.
Cada ser humano tem o seu próprio objetivo,o seu próprio interesse e justamente em termos de relacionamento e sociabilidade,essa diferença que na realidade deveria agregar e somar a nível de cultura e conhecimento,transforma-se em motivo de distanciamento.
Levando em consideração esses aspectos ,a solução de um conflito requer o exame das condições que o provocam.Dessa forma,é de máxima importância para o convívio social que se compreenda a diferença de expectativas e a possibilidade de existir escassez de recursos de linguagem a serem compartilhados entre pessoas.
Entende-se que não tratar convenientemente os conflitos,ignorando ou simplesmente negando a existência deles ,provocara profundas cicatrizes emocionais e desperdício de energia mental que deveria ser aplicada onde é efetivamente necessária.
Todas as pessoas tem um mau dia;dia em que acordamos maldispostos e por consequência do mau humor,implicamos com todos ao nosso redor.Porém,existem pessoas que tem elevada propensão a gerar conflitos ,então,conheça-as e aprenda a lidar com elas.