Alzheimer- Reflexões do Meu Amigo Bil Gates

Prognóstico positivo

Por que diagnosticar o Alzheimer hoje é tão difícil - e como podemos fazer melhor

Por Bill Gates | 17 de julho de 2018

Quando eu anunciei que estava investindo na pesquisa de Alzheimer pela primeira vez no ano passado, achei que sabia o que esperar. Eu sabia que conseguiria me envolver mais profundamente com os cientistas e defensores brilhantes que trabalham para deter o Mal de Alzheimer - e não fiquei desapontado. As coisas que vi nos últimos sete meses me deixaram mais esperançoso do que nunca.

O que eu não vi foi a incrível resposta que recebi da comunidade de Alzheimer em geral. Como minha família não falou publicamente sobre o diagnóstico do meu pai antes do anúncio, eu ainda não tinha visto como a comunidade de suporte é notável. Muitos de vocês compartilharam suas experiências pessoais comigo, pessoalmente e on-line (inclusive aqui no TGN). Ajuda a ouvir de outras pessoas que estão passando pela mesma coisa.

A pesquisa de Alzheimer é uma fronteira onde podemos melhorar drasticamente a vida humana - tanto a vida das pessoas que têm a doença e seus entes queridos. Estou otimista de que podemos alterar substancialmente o curso do Mal de Alzheimer se progredirmos em várias áreas importantes. Uma das maiores coisas que poderíamos fazer agora é desenvolver um diagnóstico confiável, acessível e acessível.

O processo de diagnóstico de Alzheimer hoje é menos que ideal. Começa com um teste cognitivo. Se você não tiver um bom desempenho, seu médico precisa excluir todas as outras possíveis causas de perda de memória, como acidente vascular cerebral ou deficiência nutricional. Então seu médico pode pedir uma punção lombar ou PET para confirmar que você tem Alzheimer. Embora esses testes sejam bastante precisos, a única maneira de diagnosticar a doença definitivamente é através de uma autópsia após a morte.

Existem dois grandes problemas com este processo. Primeiro, pode ser caro e invasivo. A maioria dos planos de seguro nos Estados Unidos não reembolsará os testes para o Alzheimer. Os pacientes muitas vezes pagam milhares de dólares de seus próprios bolsos. Enquanto isso, as punções lombares podem ser assustadoras e desconfortáveis, e os exames PET exigem que o paciente permaneça perfeitamente imóvel por até 40 minutos. Isso é difícil para qualquer um fazer, mas especialmente alguém com Alzheimer.

Segundo, os pacientes não estão sendo testados para a doença até que eles comecem a apresentar declínio cognitivo. Quanto mais entendemos sobre o Mal de Alzheimer, mais claro se torna que a doença começa muito antes do que pensávamos anteriormente. Pesquisas sugerem que o Alzheimer começa a danificar o cérebro mais de uma década antes de os sintomas começarem a aparecer. Provavelmente, quando precisamos começar a tratar as pessoas para ter a melhor chance de um medicamento eficaz.

Esse atraso é um grande problema na busca de um avanço científico. Atualmente, é difícil encontrar um número suficiente de pacientes elegíveis para um ensaio clínico, o que pode levar mais tempo para inscrever participantes do que para conduzir o estudo.

Bil Gates
Enviado por ACAS em 22/09/2018
Reeditado em 22/09/2018
Código do texto: T6456145
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.