Diagnose de uma crise ciática

Diagnose de uma crise ciática

- Chico!

- Chico!

Repetidamente, o chamado ecoava na lateral de casa.

Eu me encontrava mergulhado em uma de minhas releituras sobre acupuntura auricular, e como não havia em minha companhia nenhum personagem com o nome chamado, pouca, ou nenhuma atenção, dei ao mesmo.

-Chico! Oh Chico!!

Diante da insistência do chamado, (era uma voz feminina, com uma nota angustiada revestindo o chamado) não me restou saída, a não ser a de abandonar o livro e suas atraentes informações e ir ver do que se tratava; e quem seria o tal Chico tão requisitado.

- Olá! Está procurando por alguém?

- Você é o Chico, que trabalha com massagens? A minha amiga está paralisada, ali no carro. Poderia ver o que ela tem? Ela está sofrendo muito! Por favor, faça alguma coisa...

Avaliei o inusitado da situação, (já passava das 18 horas) e optei por explicar calmamente, que eu não era o Chico.

- Hum hum: meu nome é João. Sim. Eu trabalho com terapia corporal.

Falei para a amiga que a acompanhá, e que inicialmente havia se dirigido ao "Chico".

- Você pode trazer sua amiga até aqui, para que eu possa efetuar uma avaliação?

A mulher olhou para mim com os olhos arregalados.

- Moço, ela não está conseguindo andar!!!

Os muitos anos de estrada que eu já percorri me adiantaram um quadro de pinçamento do nervo ciático, o que realmente impossita os movimentos quando a crise se torna muito aguda. Fui até ao carro, estacionado ao longo da calçada grama na frente de casa, e me dirigi a jovem senhora sentada no assento do carona.

- Preciso que você venha até a minha sala, para então eu poder fazer alguma coisa e aliviar as dores que você está sentindo.

Não foi com pouca dificuldade que a moça saiu do carro, e apoiada em meu ombro e no de sua amiga, conseguiu, literalmente, ser carregada até a minha sala de atendimento.

Para amenizar os sintomas e fazer uma liberacao muscular apliquei alguns movimentos da técnica Sei-Tai, localizei os pontos relativos ao nervo ciático na linha do meridiano da Vesícula Biliar, e dei um breve alívio pra ela.

- Olha, com este procedimento de urgência você conseguirá andar até sua casa. Caso queira continuar o tratamento, daqui a uma hora eu estarei com a sala pronta para te atender.

- Moço, claro que eu vou querer! Pelo amor de Deus.

- Já faz seis meses que eu estou carregando essa cruz da moléstia... (era uma nordestina arretada!) Sóme entupindo de relaxantes musculares que nada resolvem. Só dão alívio na hora!

Dito e feito.

Dez sessões de atendimento depois, muita beberagem de chás (havia tambem uma prisao de ventre crônica, inchaço nas pernas e um monte de etc...) a lepida e fagueira jovem senhora, que havia chegado toda encarquilhada, prensada pelo aguilhão da dor causada pela inflamação do nervo ciático, elevou o ex-Chico à categoria de Santo padroeiro de seu panteão, bem ao lado do Padim...

- Seu João, abaixo de meu Deus (e do meu Padim) é o senhor a quem de hora em diante, aqui na Terra!

(Menos, João!)

(Mais estudos, meu garoto...)

#taroteterapiaintegrada

Aprendiz de Poeta
Enviado por Aprendiz de Poeta em 09/08/2018
Reeditado em 09/08/2018
Código do texto: T6413997
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.