NEUROLINGUÍSTICA - APRENDER A PENSAR

Passei boa parte minha vida ouvindo a frase: “é preciso aprender a pensar”... quanto esforço eu fiz tentando entender como fazer isso. O máximo que ouvi no sentido pratico foi “combata um pensamento negativo com um pensamento positivo.

Sem dúvida alguma é uma programação plenamente viável; ainda assim a nossa mente fica à solta em relação aos pensamentos que poderão vir. Isso sem considerar que temos os pensamentos conscientes, e esses, podemos manejar mais facilmente. Mas o que dizer então dos pensamentos inconscientes ?

Embora não percebidos, são energias que criam de acordo com a sua natureza, e esses passam então a ser o grande problema de todos, uma vez que para chegar até eles é necessário fazer o caminho inverso, ou seja, do resultado para a fonte, uma forma não linear de pensamento e portanto muito menos usual. Explicando melhor: ao invés de pensamento e resultado, a partir do resultado procurar o pensamento que o originou aquele resultado ou situação, para então agir na contrapartida buscando a obtenção de resultados mais desejáveis.

Bem, até que por conselho que uma pessoa muito querida, comecei a pesquisar sobre neurolinguistica, e ai senti, “agora sim, eu sei como é que se pensa”.

Cito isso apenas para dizer que ao tomar conhecimento da possibilidade de programação da nossa mente, o controle da mesma se torna muito mais possível e prático. Passamos a entender que não é necessário que fiquemos esperando que um mau pensamento nos assalte para que possamos interpor um pensamento positivo.

Mas sim, que, a cada dia, a cada minuto, podemos escolher entre deixar a mente livre, no seu inconsciente, ou decidir ocupar cada segundinho possível na criação de fatos, situações e mesmo pensamentos que nos beneficiem e favoreçam e também ao nosso próximo.

A sensação é de tomar as rédeas do controle de sua vida, do seu próprio eu.

Sempre que sua mente estiver ocupada com sua programação consciente, pensamento ruim algum terá espaço para se instalar ali.

Além disso, quando o consciente está sob controle, o inconsciente está menos vulnerável, há pouco espaço para que se manifeste. Quanto mais controle se exerce sobre o consciente, maior é a possibilidade de estar moldando, modificando o seu subconsciente, vindo ele com o tempo ser influenciado pela programação consciente.

Nilamaria
Enviado por Nilamaria em 20/11/2011
Código do texto: T3346795
Classificação de conteúdo: seguro