A paz

A viva comissão de cuidar de vidas levando a boa nova.

Disse-lhes, então, Jesus segunda vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.(João 20:21). Aqui vemos a comissão de levar a boa nova.

A mesma comissão de (Mat 28:18;Luc 24:44-53; Mc 15:14-20). Jesus sabia o quão difícil seria levar a mensagem viva do evangelho adiante. E que o medo afligiria os corações a ponto de paralisar os discípulos, então Ele começa a prepará-los.

E Jesus começa dando-lhes a paz ( אֲלֵיהֶם שָׁלוֹם לָכֶם,/ aleyhem shalom låchem), ou seja, que a paz faça parte de vocês. A princípio parece uma simples saudação, mas ela é muito mais profunda.

Porque é a paz que excede o entendimento humano, é a paz que mesmo em meio das dores, tribulações, guerra, tristeza ou dificuldade ela se faz presente no coração humano. Paulo ensina isso em, (Flp 4:11-13).

É a paz advinda do sopro suave do Espírito Santo (Gen. 3:8; João 20:22; 14:27; Atos 2:1-4). Esta é a paz (εἰρήνη/eiríni), que devemos tomar posse no viver diário.

E se algo, acontecimentos ou pessoas fizerem algo que venha tirar momentaneamente a nossa paz , fazendo aflorar em nós a raiva ou a ira oremos ao Espírito Santo e, Ele nos nutrirá com esta paz.

Eis o princípio da auto observação, da ordem dada por Jesus: (Mat 26:41), “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” Jesus sabia que os discípulos cairiam , por isso Ele começa a orientá-los após a ressurreição.

Orientação que durará fisicamente até o pentecoste e depois com a ação do Espírito Santo até a eternidade. Eis a beleza de ser Cristão, nós temos um Deus que nos cura sem pedir nada para Ele. Ele somente pede que amemos e cuidemos das vidas que nos cercam.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 30/10/2024
Código do texto: T8185334
Classificação de conteúdo: seguro