Sede perfeitos!
Jesus mandou que sejamos perfeitos como o pai celestial é perfeito. Mt. 5:48. Entretanto, diariamente se ouve que ninguém consegue ser perfeito, contradizendo a proposta do Mestre.
Mas eu quero esclarecer isso para os contradizentes. Deus considera perfeito aquele que observa (guarda) a Lei Perfeita, o decálogo. Pois ela é a lei perfeita. Veja.
“A Lei do Senhor é Perfeita”. Salmo 19:7, p.parte.
A partir da obediência da lei de Deus, o observador dela obtém luz, força, discernimento, sabedoria, paz, domínio próprio, saúde, erudição, capacidade para falar com desembaraço, percepção extra sensorial, revelações, enfim.
Então, não é de admirar que os que resistem à lei de Deus sejam diferentes, sofrendo tudo o que sofrem os demais que não observam a lei de Deus. Sendo imoderados, sem domínio próprio, contradizentes, e todas as coisas que o Espírito Santo por Paulo enumera em Romanos 1:30-32. Inclusive amantes de si mesmos. Vv. 26 e 27.
Do mesmo modo, diz o Espírito Santo por João, que os que praticam a justiça (a de Deus, lógico), é justo assim como Ele é justo. I João 3:7.
Mas, os contradizentes insistem em contradizer o Espírito Santo, e dizer que ninguém pode ser justo.
Eu enfatizo o que o Espírito Santo diz no início do texto: “Filhinhos, NINGUÉM VOS ENGANE”.
Portanto, seja perfeito e justo, observe a única coisa que pode torná-lo assim, qual seja, A LEI DE DEUS.
Passo fundo-Rs, 26/10/2024
Oli Prestes
Missionário