A promessa da vida eterna
A viva promessa da vida eterna.
Uma vez que Deus quis mostrar de forma bem clara a natureza imutável do seu propósito para os herdeiros da promessa, ele o confirmou com juramento,(HB 6:17).
O versículo acima cita o reforço da promessa que o Senhor fez a Abraão devido a obediência ( Gên. 22:14-18). E está promessa de vida chega até nós de forma vivida com a vinda do nosso Senhor Jesus O Cristo.
Jesus O Cristo (Yeshua Hamashiach), em seu sacrifício voluntário e supremo, onde Deus se dá em sacrifício para que o ser humano tenha a vida em plenitude.
No versículo Hb 6:20) o autor cita o sumo sacerdócio,( כּוֹהֵן גָדוֹל/kohen gadol), só que não dá ordem levítica, que seguia a lei, e sim da ordem de Melquisedeque, que era ordem que antecedia a lei pois advinha do respeito e do amor espontâneo.
Ou seja, a obediência ao amor abriu o caminho para salvação, antes era uma vez por ano, que o sumo sacerdote fazia a expiação dos pecados.
Agora temos um sumo e supremo sacerdote que intercede a todo instante, por quem se arrepende e decide caminhar em obediência no caminho do amor. E a promessa viva agora é: A vida eterna, uma vida na qualidade da vida de Deus.
(Molivars)