A graça de ser como criança.
A graça de ser como criança!
No grego é, (“χαρις charis”.), que no primeiro momento tem a ver com o comportamento de uma criança, cujo o carinho, o respeito e a inocência ainda não foram poluído pela malícia adulta.
E num segundo e mais profundo significado é, a execução completa da graça do Pai para com a humanidade, na pessoa e no sacrifício de Jesus O Cristo.
Pois aquele que aceita a sair do caminho do egoísmo, para retornar ao caminho do vivo amor, se torna Cristão, o que foi salvo pela graça e se alimenta da graça amorosa de Cristo Jesus. Graça palavra que no hebraico é, (חן/ Chen) que vem de( חָנַן/chanan).
Uma raiz primitiva que significa, ter misericórdia, dobrar ou inclinar-se em bondade para favorecer a evolução de outro ser; doar-se gratuitamente e propositalmente em prol de outrem.
E ao contrário do que muitos pensam, essa graça permeia todo o pentateuco, todos os livros poéticos, históricos e os livros proféticos do Antigo testamento nos atos gracioso numa atitude de amor do Pai para com o povo escolhido.
Sendo assim todo aquele que se diz Cristão tem o dever de ser gracioso para as vidas que o rodeia, e jamais desgraciosos na vida de outrem.
Então sorria como criança mesmo que o mundo lhe pregue uma peça sem graça. Mesmo que a circunstância se mostre em desgraça. Sorria, com a alegria da graça infantil que abrilhanta as vidas e o coração daquele que o amor fez moradia.
(Molivars).