Principados e potestades

Com o surgimento da internet, fala-se muito em OVNI (Objeto Voador Não Identificado) e em contato imediato com discos voadores e extraterrestres, seres de outros planetas que visitam a Terra periodicamente. O contato imediato de primeiro grau é quando se avista um ovni a menos de 180 metros de distância; o contato imediato de segundo grau é quando o ovni além de ser visto, deixa alguma marca no solo, na parede ou nos seres vivos do local; o contato imediato de terceiro grau é quando se avista os tripulantes; e no contato imediato do quarto grau a pessoa é abduzida e sugada para dentro da nave e submetida a diferentes tipos de testes e experimentos como implantação de chips; no contato imediato do quinto grau é quando acontece a comunicação com seres extraterrestres; no contato imediato do sexto grau é quando acontece a morte de uma pessoa ou animal provocada pela nave ou por seus tripulantes; e no contato imediato de sétimo grau é quando acontece a criação de seres híbridos entre homens e extraterrestres, por métodos artificiais ou naturais. Mas, não há nenhuma foto ou vídeo de algum disco voador ou extraterrestre, pelos menos até o momento.

Para os astrofísicos, seres viventes de outros planetas não podem vir até nós, nem nós podemos ir até eles devido à falta de uma tecnologia para atravessar uma longa distância calculada em anos luz, sendo que a estrela mais próxima da terra é a Alpha Centauri que está distante cerca de 4 anos-luz. Ou seja, o nosso foguete mais rápido viaja a 70 mil quilômetros por hora e levaria cerca 100 mil anos para chegar a estrela mais próxima. Há cerca de 100 anos temos a comunicação por onda de rádio, que atinge um raio de 100 anos luz. Se nesse raio de 100 anos luz houver um planeta com a tecnologia de ondas de rádio, levaria mais 100 anos para nos enviar um sinal de volta, o que somaria 200 anos. Poderíamos receber um sinal de rádio de alguma civilização distante milhares de anos luz. O problema é que não recebemos nenhum sinal até agora, por não ter a tecnologia de ondas de rádio ou por estar mais distante e não ter havido tempo para as ondas de rádio chegarem até nós.

Para os místicos e ufólogos, os discos voadores e os seus tripulantes são seres viventes espirituais de outras dimensões, que viajam mais rápido do que a velocidade da luz e podem se mover além da gravidade e em qualquer direção, atravessar paredes e ir até as profundezas da terra ou de algum vulcão, e não podem se materializar. E os discos voadores ou naves são projeções tripuladas ou não, que podem desaparecer e aparecer noutro local distante, e até mudar de forma ou estrutura. E a pessoa para ter o contato imediato precisa ser abduzida, estar em estado de vigília, euforia ou ter consentimento por hipnose. Os tripulantes dos discos voadores são descritos por estudiosos do assunto com aparências de várias formas humanas e não humanas. Falam ainda que há naves estelares maiores que a Terra, o que é humanamente impossível.

A Biblia Sagrada, em Lucas 21:25-27, diz: “Então haverá sinais estranhos nos céus, sinais no sol, na lua, e nas estrelas; aqui na terra, as nações estarão em angústia e apavoradas com o barulho terrível dos mares. Muitas pessoas desmaiarão por causa da terrível destruição que elas verão chegando sobre a terra, porque até os poderes dos céus serão abalados. Então os povos da terra verão o Filho do Homem vindo do céu, numa nuvem, com poder e grande glória. ” Em Efésios 6:12-13, da Bíblia Sagrada, diz: “porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. “ Conforme a Bíblia, os principados são as ordens angelicais malignas superiores, enquanto que as potestades são os demônios que influenciam as autoridades e governantes deste mundo físico. Tais seres ainda comandam o hades, onde estão a maioria dos humanos pecadores; mas, não têm poder sobre os escolhidos de Deus e de Jesus Cristo que vão para o Paraíso, assim como o Dimas, o ladrão da cruz à direita que se arrependeu de seus pecados.

Goiânia, 13-08-2024

(Do meu livro O despertar da Luz, artigos e crônicas religiosos, em revisão)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 08/10/2024
Reeditado em 08/10/2024
Código do texto: T8168598
Classificação de conteúdo: seguro