A igreja é um de misericórdia

Na igreja de Cristo só a lugar para misericórdia

E Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, e Suzana, e muitas outras que o serviam com seus bens.(Luc 8:3). No versículo anterior cita Madalena uma mulher cujo o nome foi desonrado por uma mente tola.

Aqui não farei uma exegese como de costume, vou somente ser uma placa amarela que alerta o trajeto. No mês de junho reconheceram oficialmente, “Frida Vingren,” como pastora.

Isso seria normal se a pessoa estivesse viva, mas isso aconteceu mais de oitenta anos após a sua morte. O triste é que quando viva foi perseguida pelos seus ditos irmãos.

E, é aqui que entra o alerta, nós não podemos julgar o passado, mas o passado nos serve de lição para não cometermos os mesmos erros. Ela foi perseguida por suposições, que nem se quer foram provadas.

E também por mentes unilaterais, mas devemos entender que na igreja enquanto corpo de Cristo, não há lugar para machismo nem feminismo, a igreja é um lugar de zelo, cuidado e socorro pelas vidas.

Até porque Jesus nos deixou a taça da misericórdia, e misericórdia só se pode ser praticado efetivamente por vidas que ainda estão aqui neste mundo, depois da morte só serve para aplacar a nossa culpa.

O triste é que ainda hoje temos valiosas mulheres a frente de um ministério, e não é reconhecida com a desculpa que a bíblia não contempla o ministério feminino, mas a bíblia contempla várias mulheres desde da mulher que elimina o rei mal a mulher que abre as portas para entrada do evangelho no ocidente.

Então cabe a cada líder em qualquer cargo que ocupe do mais alto ao mais simples, respeitar e honrar as mulheres. E sempre diante de um suposto erro fazer uso da misericórdia, e jamais usar o macete do juiz, e ou, o machado do verdugo.

Porque quem assim o fizer estará agindo como anticristo e terá o seu lugar no lago de fogo. Então meditemos e pratiquemos; o misericórdia quero.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 14/09/2024
Código do texto: T8151346
Classificação de conteúdo: seguro