A frieza de coração nis afasta de Deus.
A frieza de coração, nos afasta de Deus.
Depois, voltou aos seus discípulos e os encontrou dormindo. ― Vocês não puderam vigiar comigo nem por uma hora? — perguntou a Pedro.(Mat 26!49). Este versículo narra um momento cuja a tristeza afligia a alma de Jesus.
Ele escolheu os discípulos amados para o acompanhar, mas eles dormiram deixando Jesus sozinho. O triste é que esta passagem é narrada para que nós agíssemos diferente.
Mas o que vemos é que líderes religiosos e irmãos de fé na maioria das vezes abandonam o irmão nas horas de suas dores.
E seguem hipnotizados pelas suas ambições, e mergulhados em suas próprias distrações dormem enquanto irmãos sofrem. E fazem dizendo que o Espírito não ordenou ajudá-lo, ou por não querer assumir parte da dor de outrem.
E fazendo isso negam o mandamento maior que é o do amor, se igualando ao povo que perdeu o alvo que o Pai havia lhe dado.
E isso nos serve de lição para que jamais abandonemos o próximo na hora de suas aflições e dores. Pois o maior mal é a ingratidão de um coração endurecido. Porque a frieza de coração é a antítese do amor.
Cabe a nós mudarmos esta atitude, pois se não o fizermos não herdaremos a vida eterna. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.
(Molivars)