O pecado e a Crucificação
Introdução:
Nós pensamos e achamos que o pecado teve domínio sobre a criação de Deus quando Adão e Eva desobedecerão a Deus, ao comer o fruto proibido por Deus.
Mas ao analisarmos o primeiro ato de pecado foi cometido por um ser criado para ser um exemplo mas devido o orgulho, altivez e a arrogância. O ser que foi criado para ser o sinete da perfeição decaiu da graça divina colocando em seu coração o desejo para ocupar o trono de Deus para ser superior e usurpar o poder do altíssimo, então ele se rebelou e junto a ele veio outros anjos que o seguiram o intento do rebelde do que era querubim ungido, que andava sobre pedras afogueadas...
Sendo assim travou uma batalha no céu onde o rebelde foi vencido e os seguidores da rebelião foram expulsos da presença do altíssimo para terra.(Isaías 14.13,14). Uma Pergunta quantos anjos caídos vieram do céu com satanás os quais acompanharão a rebelião contra Deus,leiamos ( Lucas 10.18); ( Ap. 9.1) e (Hb. 12.22).
A palavra de Deus trata a rebelião de uma forma muito forte e implícita, 1 Samuel 15.23.
Segundo a tradição judaica existe cinco demônios no meio religioso: 1 - Asmodeu (luxuria); 2 - Belzebu (gula); 3 - Maamom (ganancia); 4 - Belfhegor (preguiça); 5 Leviatã ( inveja).
O porque Jesus foi crucificado?
1º - Pelo mundo pecador - João 3.16.
2º - Por causa dos religiosos - Mt. 26.
3º - Por causa do seu ensino - "Os fariseus odiavam o Senhor Jesus porque tinham inveja de Seu poder e de Sua autoridade sobre as multidões. Eles contestam a origem desse poder, pois os milagres, que eram evidentes, não podiam ser refutados."
Mateus 12:22-37."