A benaventurança do puro sentir.

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus. (Mateus 5:8). Em outros estudos estudamos alguns aspectos da pureza de coração, aqui nos ateremos ao vivo sentir.

O Pai sempre pediu para que tivéssemos uma pureza no sentir, mas sempre nos rendemos às baixas emoções deixando que elas guiem o nosso sentir.

Quando não nos rendemos a ídolos, ou aos doces prazeres momentâneos, nos rendemos ao egoísmo que busca somente o próprio interesse. Onde a economia do egoísmo se sacia na ambição desmedida, onde as vidas tem preço e não valor.

E mais, pouquíssima valia tem, a pregação que utiliza técnicas psicológica, ou de neuromarketing causando emoções momentâneas nos que assistem. Pois a emoção momentânea ao findar deixa o coração mais vazio que antes. E todo ministro, professor ou líder que assim o fizer um dia prestará contas ao Pai.

A palavra usada aqui para limpo é (ברי, bary, no hebraico que significa clara reta limpa), no grego, ( καθαρός, katharós), tem o mesmo significado. Ou seja, devemos manter sempre limpo o nosso sentir.

É certo que as emoções não é possível de se controlar, mas o sentimento sim este podemos controlar. Ou seja, ao surgir uma baixa emoção, devemos orar para que o sentir seja brindando pela pureza no agir.

E para sabermos o que é certo e puro basta atentarmos, para a vida de Jesus, Ele praticou o real e puro sentir. E nos deixou o Espírito Santo, para nos ajudar e nos guiar para o puro sentir.

Cabe a cada um se auto observar e seguir o vivo caminho do amor, sempre tendo Cristo Jesus como árbitro de seu coração.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 01/09/2023
Código do texto: T7875374
Classificação de conteúdo: seguro