Os três aspectos da glória na visão do Cristo Jesus.

E eu lhes dei a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um; (João 17:21). Aqui Jesus ora ao Pai pelos seus discípulos e por nós.

Ele diz algo sobre a glória (Doxa;Δόξα), está palavra na filosofia está ligada a um conjunto de conhecimento que nos leva a verdade. Em termos teológicos se mostra logo o estudo e não cabe aqui.

Mas para Jesus a glória tinha três aspectos:

Primeiro a glória estava ligada a obra da cruz, Ele dizia que seria glorificado, ou seja, a cruz para muitos era e é um sacrifício, para Jesus era a glória, pois traria a glória da salvação para o ser humano e consequentemente para todas as vidas.

A glória para Jesus estava ligada à viva obediência, em contraste à desobediência egoísta humana. Pois a obediência ao amor, sempre beneficia as vidas do nosso planeta e consequentemente do universo. Ou seja, a desobediência egoísta nos distanciou do pai; a obediência amorosa nos religa ao Pai.

Ele tinha a viva certeza de que através do seus exemplos de socorro, de caridade, de perdão e do doar a si mesmo para o bem estar do próximo, o mundo entenderia o que realmente o Pai quer da humanidade.

Ou seja, vidas que geram bem estar para as vidas que as cercam. Esse é o caminho que nos leva a conhecer e a compreender o Pai. E começamos a acertar o alvo para o qual fomos criados para atingir. Saímos da (αμαρτία, hamarthia), pecado para a glória do amor.

Eis aqui um pouco do mistério da cruz, que cada um de nós possa entender o que é ser Cristão, sempre tendo o amor de Cristo Jesus como árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 11/06/2023
Código do texto: T7810716
Classificação de conteúdo: seguro