PERSEGUIÇÕES AO EVANGELHO

25) PALAVRAS DE VIDA (Nova fase, Irvine - C.A. - U.S.A.)

Pastor Serafim Isidoro.

PERSEGUIÇÕES AO EVANGELHO

"Se me perseguiram a mim, perseguirão também a vós." - Jo. 15.20.

"E que tendo pouca força não negaste o meu Nome..." - Ap. 3.8.

" No pouco fostes fiél, sobe o muito te colocarei..." - Mt. 25.21.

A cidade Oliveira, no oeste mineiro é sede de bispado e ali pelos mil novecentos e sessenta faziamos um culto ao arlivre em um bairro da cidade. Eramos seis pessoas e só eu executava um pequeno sax, sem acompanhamento. Surgiu uma procissão catolica vindo em nossa direção. Fomos rodeados por pessoas cantando ave Maria.

Da turba veio um homem alto - tenho orado pela salvação dele - que nos ordenou pararmos com a reuniāo, ameaçando rasgar minha Bíblia se não o fizessemos. Raciocinei que se ele fizesse tal coisa a sua condenação seria ainda maior. Guardei a minha Bíblia, que permanece comigo até hoje, e o pequeno sax em uma mala de fibra que foi furada pelas pedradas que recebemos.

Fomos levados com pedradas pelas costas a uns trezentos metros até a casa de um irmão morador do bairro. Entramos e trancamos as portas e janelas e caimos de joelhos em oração. É importante analogisarmos a morte por apedrejamento de Estevam o primeiro martir do cristianismo: em momento algum tivemos medo. Uma paz interior se apoderou de nós, que não temiamos pela nossa vida. Estevam disse a Jesus: "Senhor, nas tuas mãos entrego o meu espírito".

Saiu da casa em frente de onde estavamos um cidadão com um revolver na mão dizendo ao homem alto que parecia ser o lider daquela perseguição: "Parem com isto; o que vocês pretendem fazer? querem mata-los?". A turba virou-se cotra ele:

"Chaleira "- expressão regional para bajulador -.

"Tenho cinco balas neste revolver. Vocês são muitos, mas cinco de vocês eu levarei comigo para o inferno"... Disse.

A situação se agravou, ficou tensa, crítica.

O homem alto disse à turba: "Vamos arrombar a porta e acabar com eles.

De repente chegou uma caminhoneta com o patrão do dono da casa, que fora informado do que estava acontecendo com seu funcionário. A turba agora virou-se contra ele, que disse trazer a policia se eles não fossem embora.

Esta foi a tábua de salvação que Deus usou para nosso socorro.. Entramos na caminhoneta e fomos levados para outro local da cidade.

Não fomos os únicos a sermos perseguidos ou atacados por causa do Evangelho, naquela cidade. Ha anos passados o Missionario Sueco GUSTAV ALBIN BERGSTROM, ex-boxeador, recebeu cuspida em seu rosto enquanto pregava. Pacificamente apenas limpou a face.

Na cidade Cerrania, M.G. o Missionario Sueco Bernard Johnson Sr. e sua esposa Anttonet Olivia Jonhnson foram atacados na realização de culto ao ar livre.

Na cidade Perdōes, também em M.G. o Missionario Americano Lowrence Wolson e sua esposa Alice foram atacados quando realizavam culto ao livre.

Paulo, apostolo disse trazer em su corpo as marcas do resto das aflições de Cristo. Não posso dizer o mesmo porque apesar das pedradas que recebemos nenhum de nós chegou a sangrar ou ter escoriações permanentes. Mas tive a honra de pertencer a uma geração que suportou perseguições por amor e fidelidade ao Evangelho que pertencemos. Outo fato interessante é que embora a turba fosse grande, ninguém nos tocou. Deus concedeu-nos proteção enqunto faziamoa a Sua vontade. À Ele, seja a glória.

Só Jesus.

______________________________________________

O Th. Honoris Teologia, D.D. Pr. Serafim Isidoro oferece seus livros, apostilas e aulas do grego koinê:

No Google peça: serafim isidoro textos