II ) DISPENSAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO

20) PALAVRAS DE VIDA (NOVA FASE IRVINE, CA. - U.S.A.)

Pastor Serafim Isidoro.

DISPENSAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO - Texto II

No ano mil novecentos e setenta e dois, um ano após ter recebido o batismo do Espírito Santo com imposição de mãos o evangelista Hermes Mendes, outra vez voltou a minha cidade para cultos especiais com as familias, desta vez realizados às dezesseis horas. Com a imposição das mãos dele Jesus, o Senhor, batizou minhas três filhas Bethel, Abigail e Junia e minha esposa, de saudosa memória, que foi nascida no Evangelho mas que aos trinta e cinco anos ainda não havia recebido o Batismo do Espírito Santo com a evidencia de falar linguas.

Fui surpreendido com aquela tão grande benção de Deus. Me veio um rizo incontrolavel no Espírito, de maneira que fui perdendo as forças do corpo ao ponto de ter que me deitar sobre as cadeiras do púlpito. Era muito gozo espiritual. Eu estava considerando a bondade de Deus para conosco. Perdi o controle emocional. O riso não parava. Alguém profetizou em nome do Senhor: "Tenho relizado esta obra porque em mil e novecentos e setenta e cinco vocês sairão para outro trabalho" Observe-se que Ele disse textualmente o ano.

Realmente tudo se cumpriu conforme a direção do Espírito Santo.

Realmente o Senhor falou ao Pastor Bernhard Johnson no Hotel Tropical de Manaus, que fosse a minha casa e me convidasse - convocasse - a participar da equipe da "Cruzada Bernhard Johnson", o que fiz sendo coordenador durante vinte e cinco anos em realizaçōes em todas as capitais do Brasil.

Atraz ficaram minha esposa e minhas trēs filhas que tendo sido ungidas pelo Espíto Santo suportavam minha ausencia por quinze dias em CADA dez meses do ano. O Pastor Rev. Dr. Bernhard Johson a quem servi o copo de agua em dezessete daqueles anos era um APÓSTOLO no sentido bíblico da palavra. Americano de Nascimento, dedicou sua vida a carrear recursos dos EE.UU. para a realização das Cruzadas no Brasil, que chegaram a ter uma assistencia calculada em cento e cinquenta mil pessoas na Quinta da Boa Vista no Rio de Janeiro e aproximadamente outro tanto no Anhamgabaú em São Paulo. Milagres assistimos em todas estas realizaçōes com milhares de Conversões.

Bernhard foi recolhido ao celeiro celestial aos sessenta e quatro anos de idade. Findou galhardamente a sua misão. Mas a ação do Espírito Santo continua. O testemunho de nossas vidas impulsiona a outros que são chamados ao sagrado ministério. Ninguém toma para si esta honra senão os que são chamados por Deus.

Há oito anos me vejo preso em uma "gaiola" de enfermidades várias que, aguardo, terá dois rumos de conclusão: 1) A oração da fé salvará o doente e o Senhor o levantará. 2) A destruição da carne a fim de que o espírito seja salvo no Dia do Senhor.

Enquanto isto prossigo para o alvo da soberana vocação em Cristo Jesus, meu Senhor, Salvador e Batizador. Minha compreenção dos mistėrios de Deus foram, nestes últimos anos, alargados e aprofundados pelo Espírito Santo, Espírito Consolador, Espírito Revelador.

Só Jesus.

_______________________________________

O Th. Honoris Teologia, D.D. serafim Isidoro oferece seu livros, apostilas e aulas do grego koinê:

No Google peça serafim isidoro textos