A plenitude dos Tempos ( A vinda do verbo e sua geração em corpo fisico)
Plenitude significado : substantivo feminino, (Estado do que é inteiro, completo; totalidade, integridade).
No original, “plenitude dos tempos” EM GREGO KOINÊ É (PLEROMA ) que significa “aquilo que é preenchido”. No sentido de tempo, essa palavra denota “consumação”, “cumprimento”, “realização”.
“Assim também nós, quando éramos menores, estávamos escravizados aos princípios elementares do mundo. Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da lei, a fim de redimir os que estavam sob a lei; para que recebêssemos a adoção de filhos” (Gálatas 4:3-5).
Este versículo revela o cumprimento da promessa que foi dita em Gênesis 3:15"E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. Gênesis 3:15 ".
Após esta promessa passam os anos e dias mas Deus vela por sua promessa no Patriarca Abrão Ele começa a executar o seu plano divino através do séculos futuros, da linhagem de Abrão vem Isaac, da linhagem Isaac vem Jacó, da linhagem de Jacó as doze tribos de Israel e das doze tribos de Israel Deus elegeu a tribo de Judá para ser o galho da arvore genealógica do Messias note que bem antes da geração do Messias Jacó realizou uma profecia sobre a vinda de Siló que se refere a Jesus.( "Judá é leãozinho; da presa subiste, filho meu. Encurva-se e deita-se como leão e como leoa; quem o despertará? O cetro não se arredará de Judá, nem o bastão de entre seus pés, até que venha Siló; e a ele obedecerão os povos.” (Gênesis 49.9-10).
Se faz necessário ler Mateus capitulo 1.1-18, onde confirma esta árvore genealógica nos tempos até o Messias.
Jesus é a plenitude dos tempos leiamos - “Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus, a qual ele derramou sobre nós com toda a sabedoria e entendimento. E nos revelou o mistério da sua vontade, de acordo com o seu bom propósito que ele estabeleceu em Cristo; isto é, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, celestiais ou terrenas, na dispensação da plenitude dos tempos” (Efésios 1:7-10).
O Senhor Jesus é o mesmo hoje ontem e será eternamente, glorias ao altíssimo pela sua equidade e poder.