1ª EPÍSTOLA DE JOSEÃO - ENSINAMENTOS

PRIMEIRA EPÍSTOLA DE JOSEÃO

(O LIVRO DOS ENSINAMENTOS DE JOSEÃO)

1 Aquele que bem conhece, pouco teme. Aquele que bem entende, pouco sofre. Aquele que bem compreende, pouco julga.

1.2 Mas tu, ó Judeu, que muito teme, muito sofre, e muito julga, não pode ser Cristão.

2 A Palavra de Deus, que está na Bíblia Sagrada, é Inteligência e Sabedoria.

2.2 Por isto, a Palavra de Razão Superior do Todo Real (que é Lato Sensu) é plenamente entendida por si mesma, para além da Razão Inferior da Parte Pessoal (que é Stricto Sensu).

2.3 Nem o Doutor e nem o Leigo podem interpretar a Palavra por si mesmos, porque é a própria Palavra que se interpreta a si mesma com suas próprias palavras plenamente significantes em si mesmas com seus próprios significados múltiplos e verdadeiros em si mesmos.

2.4 Nisto, a Serpente Samael residente na Razão Relativa jaz derrotada pela Verdade Fiel e Verdadeira do Eterno Deus Pai.

2.5 Perfeitamente porque é Eterno, Deus, e Pai.

2.6 Entende, e crê!

2.7 A Verdade Fiel e Verdadeira é o Eterno Fiel e Verdadeiro, e a Mentira é o Mundo do Satanás Enganoso e Mentiroso.

2.8 Ora, vós que sois autodenominados Presbíteros, ainda não entendeis que a Bíblia corretamente entendida é Hermética, e que sua Palavra devidamente autointerpretada é Lógica Eterna(mente) como Verdade Fiel e Verdadeira?

2.9 Porque a Lógica de Verdade é metafísica e divina, e se chama Eterna e Fiel: porque tudo passa(rá), mas a Verdade Fiel e Verdadeira permanece(rá); e porque tudo muda(rá), mas Deus É.

2.10 Assim, sabemos que a Bíblia contém de fato a Palavra de Deus.

2.11 Por isto, aprender o Amor é na verdade aprender a Inteligência, a Sabedoria, a Beleza, a Força, a Carreira e a Missão, porque o Amor é o Único Caminho.

2.12 Ora, o Evangelho é Lógico e Verdadeiro porque na verdade o Evangelho é Lógica de Verdade e Verdade de Lógica: o Evangelho da Verdade é Gnose.

2.13 Quando o Evangelho diz que a Razão da Serpente Samael introduziu armadilhosamente a Morte à Humanidade, o Evangelho quer dizer que a Lógica produziu a Restrição e a Vontade reproduziu a Limitação.

2.14 Porque, quem é verdadeiramente livre? O indulgente Carnal, ou o abstinente Espiritual? Ora, na Realidade, o indulgente Carnal (porque com ou sem sucesso pode realizar tudo o que quiser); mas na Verdade, o abstinente Espiritual (porque não se limita à sua própria versão cega e vã): porque a Realidade e a Verdade se negam e se escondem uma à outra, para que não façais nem o que quereis e nem o que deveis, e para que a Lei de Deus se faça obrigatoriamente necessária dentro do Coração da Gente pela Graça de Cristo como Reforma Íntima, da Contrição à Santificação.

3 Cada carente Nação levanta seu adorado Ídolo e jura: "não há outro igual, porque é especial!".

3.2 Não, certamente estão ambos errados.

3.3 Porque a fonte de toda astúcia é a maldade, e a fonte de toda ousadia é a pretensão: segundo o sangue dos filhos de Caim, que são competitivos e materialistas.

3.4 Porque Barrabás o Bandido foi popularmente preferido à Jesus o Cristo, sendo democraticamente liberto da devida Justiça.

Joseão de Libaría
Enviado por Joseão de Libaría em 20/06/2021
Reeditado em 01/08/2021
Código do texto: T7283171
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.