O mundo precisa ouvir Jesus

O mundo precisa ouvir Jesus

Antigamente, Deus falou, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, mas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho. (‭‭Hebreus‬ ‭1:1)‬ ‭

Nós lembramos dos profetas, como aqueles que foram usados para trazer duras notícias ao povo. Sim, eles foram usados para repreender o povo, para condenar seus pecados, para anunciar o juízo de Deus, e geralmente eram mal vistos pela sociedade.

Mas não podemos ser injusto, da mesma maneira que Deus os usavam para condenar os pecados, os usavam para apontar o caminho do perdão.

Ainda que os pecados de vocês sejam como o escarlate, eles se tornaram brancos como a neve. (Isaías 1:18)

O último dos profetas foi João o Batista, não há mais o oficio de profeta conforme vimos no A.T.

A Lei e os Profetas duraram até João; desde esse tempo o evangelho do Reino de Deus vem sendo anunciado, e todos se esforçam para entrar nele. (‭‭Lucas‬ ‭16:16)‬

A lei e os profetas duraram até João, porque após João veio Jesus, cumprindo a lei e a promessa de redenção, inaugurando a nova aliança. Hoje Deus fala através do seu Filho.

Este é meu filho amado, em quem me comprazo, a ele ouvi. (Mateus 17:5)

Em um mundo à beira do caos, e com milhares de vozes se manifestando pela verdade, fica impossível saber em quem confiar.

O slogan "e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" não muda ninguém, decorar um versiculo é bom, melhor ainda é crer no que ele diz e se submeter a ele.

A verdade de Deus é Jesus, a verdade de Deus está com Jesus e a verdade de Deus se manifesta por meio de Jesus.

O mundo precisa ouvir o que Jesus tem a dizer, e Ele diz: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:6)

O mundo geme, as pessoas estao confuzas, o medo está tomando conta, a solução parece estar longe.

Ouça o que Jesus tem a lhe dizer: Venham a mim, todos que estão cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. (Mt 11:28)

A esperança para os nossos corações, para a nossa casa, para o Brasil, para o mundo é o filho de Deus.

Que todos ouçam a Jesus !!

Pr Elias Marcelino

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 10/05/2021
Código do texto: T7252199
Classificação de conteúdo: seguro