Riachos de bênçãos, e não reservatórios

Riachos de bênçãos, e não reservatórios

Em tudo vocês serão enriquecidos a fim de que possam ser sempre generosos. E quando levarmos sua oferta para aqueles que precisam, eles darão graças a Deus. (2 Corintios 9:11)

São as bênçãos de Deus que nos capacitam para sermos generosos. E quanto mais aprendemos o quanto Deus é generoso conosco, mais seremos generosos com aqueles que aguardam a nossa ajuda.

Alguém já disse que devemos ser riachos de bênçãos, não reservatórios. E isto é uma grande verdade.

Porque o ato de dar é mais importante do que a quantia, um riacho começa por meio de uma pequena fonte.

Jesus elogiou a viúva pobre que deu uma pequena oferta, porque ela deu do pouco que tinha. Paulo diz que dar regularmente se torna um de nossos “hábitos sagrados”.

No primeiro dia de cada semana, cada um de vocês deve reservar uma quantia em dinheiro de acordo com sua renda. (1 Coríntios 16: 2)

Sejam quais forem as circunstâncias em que nos encontremos. O importante é decidir fazer o que pudermos, quando pudermos.

E Deus pode abençoá-lo abundantemente, para que em todas as coisas e em todos os momentos, tendo tudo o que você precisa, você abundará em toda boa obra. (2 Coríntios 9: 8)

A generosidade ajuda a atender a uma necessidade e nos impede de nos agarrar aos nossos bens.

Charles Spurgeon escreveu: “Dar é amar de verdade”. Paulo sentiu-se feliz por oferecer toda a sua vida para servir aos outros física e espiritualmente, e nos lembra que ofertas e dízimos deve vir de um coração humilde e esperançoso.

Cada um de vocês deve dar o que decidiu em seu coração, não com relutância ou sob compulsão, pois Deus ama aquele que dá com alegria. (2 Coríntios 9: 7)

Nas primeiras vezes que li sobre as viagens missionárias de Paulo, fiquei desanimado com todas as dificuldades que ele suportou.

Eu me perguntei como alguém poderia encontrar contentamento em dar tanto. Mas agora vejo claramente o quanto seu desejo de seguir Jesus o levou a ser um riacho de benção.

Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante trabalho árduo devemos ajudar os necessitados e lembrar das palavras do próprio Senhor Jesus: Mais bem aventurado é dar do que receber. (Atos 20:35)

Espero aprender sempre com Paulo, assim ter um espírito generoso e um coração alegre. Espero isso para você também.

Se é para dar, então dê generosamente... (Romanos 12: 8)

Pr Elias Marcelino

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 10/05/2021
Código do texto: T7252196
Classificação de conteúdo: seguro