Neemias, um homem de oração e de ação

Neemias, um homem de oração e de ação

Nesse tempo eu era copeiro do rei. (Neemias 1:11)

Quem diria que poderíamos aprender lições poderosas sobre fé, oração e propósito com um homem que tem o título de copeiro.

O nome deste homem era Neemias e seu título real era "copeiro". Mas ele era muito mais do que um homem que conhecia e servia vinhos.

Existem lições fundamentais que podemos aprender com a Oração e a Ação de Neemias quando foi necessario reconstruir os muros de Jerusalém.

Quando Neemias ouviu que os muros de Jerusalém ainda estavam derrubados, as suas portas queimadas, que o seu povo estava em grande miséria e desprezo, ele “se sentou, chorou, se lamentou, jejuou e orou a Deus”. (Neemias 1:3,4)

Neemias era um homem de Deus, e um homem de Deus é um homem de oração. E um homem de oração, é também um homem de ação.

Ele orou (Neemias 1:5-11).

Ele derramou seu coração e alma diante de Deus. Antes de qualquer ação e decisão, nossa maior necessidade é falar com Deus.

Neemias termina sua oração louvando a Deus e pedindo o sucesso de seus planos. Ele lembra a si mesmo e a Deus que ele é um servo.

Nosso coração deve sempre permanecer humilde na verdade de que, Deus é Deus e nós somos seus servos.

Ele foi até o rei e pediu permissão não apenas para tirar férias prolongadas de seu trabalho na corte, mas também pediu ajuda para reconstruir os muros.

Mesmo diante de muita oposição, este homem de oração e ação reconstruiu os muros em 52 dias.

Este homem de oração e ação, também se mostrou um grande líder para restaurar a ordem judaica, fornecer estabilidade para o povo e restaurar a aliança com Deus.

A vida de Neemias nos oferece uma visão de como Deus usa as pessoas independente de sua ocupação.

Deus não busca habilidade, Ele busca disponibilidade. E Neemias estava mais do que disponível, ele estava pronto para entrar em ação.

Embora essa história tenha acontecido há milhares de anos, ela ainda se aplica a nós hoje. Neemias serviu em um cargo secular (copeiro do rei) e também foi um instrumento de Deus para reconstruir uma cidade.

Não importa se você é um operário, uma professora, um CEO ou um empresário, Deus usa todos os tipos de pessoas em todos os tipos de lugares para reavivar corações e expandir seu Reino.

Lembra-te de mim, Deus meu, para o meu bem. (Neemias 13:31)

Pr Elias Marcelino
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 07/05/2021
Reeditado em 11/07/2021
Código do texto: T7250004
Classificação de conteúdo: seguro