Crescei na graça e no conhecimento

Crescei na graça e no conhecimento

Segundo Deus manifesta pelas Sagradas Escrituras, é a Sua vontade que os Seus filhos cresçam até chegar a estatura de varões adultos. Como isso é possível? Vejamos:

Todo recém nascido precisa ser corretamente alimentado a fim de crescer e se tornar adulto e saudável. Se ele não for nutrido das substâncias necessárias para isso, ele além de não crescer também pode sofrer com enfermidades e até deformidades.

Do mesmo modo ocorre com os cristãos, os que aceitam a Cristo. Necessitam ser supridos com a verdadeira doutrina a fim se tornar perfeitos como propôs Jesus quando disse "sede perfeitos como é perfeito vosso pai celestial".

E além do alimento básico, precisa também do alimento sólido destinado aos adultos. É preciso conhecer esse alimento e ingeri-lo para a sua saúde espiritual e manutenção da condição de santo e justo.

Entre as doutrinas necessárias para a preparação do corpo de Cristo, a igreja, estão os dons espirituais enumerados em Primeira epístola aos Coríntios 12.

Paulo, nessa epístola, diz que gostaria que todos falassem línguas, mas que preferentemente profetizassem, devido a finalidade da profecia, que é de consolar e exortar.

Também manifesta o seu desejo com relação aos crentes, que busquem os dons espirituais, para que cresçam na graça e conhecimento do nosso Senhor e salvador Jesus, o Cristo.

Alguns dons espirituais como o dom de línguas e o de profecias são conhecidos de boa parte dos cristãos e evangélicos, mas há dons que são raros. E isso chega a espantar alguns que presenciam a sua manifestação. Entre esses, o dom de interpretação de línguas e o dom de curar. Muitos, quando vêem isso, atribuem a outras causas que não Deus.

Mesmo o dom de línguas e profecias causa estranheza em pretensos cristãos que não crêem neles ou que os desconhecem.

Portanto, busque todos os dons e não se conforme com dons naturais como cantar, tocar instrumentos e discursar sobre a bíblia. Porque esses podem ser aprendidos, aqueles não, já que são dádivas de Deus.

São Paulo-Sp, 03/03/2021

Viajando de trem entre Fco. Morato e o centro da capital.

Oli Prestes

Missionário