Constantemente afirmamos ao Senhor que reconhecemos os nossos pecados e que queremos mudar. Mas será que isso é verdade? Queremos mudar realmente?
     Somos pecadores, assim não conseguimos acertar todo o tempo, porém o que está acontecendo é que nós estamos optando por não mudar naquilo que é possível. Nos apegamos aos prazeres passageiros a ponto de esquecermos as alegrias da vida eterna. Você pode estar lendo esse texto e pensando: eu não sou assim, eu quero mudar, mas eu não consigo parar de cometer tal pecado, mesmo fazendo tudo que é possível!
     Chegamos no ponto principal! Será que estamos fazendo tudo que é possível para vencer nossa luta contra o pecado? Nesta vida, nunca seremos perfeitamente vitoriosos sobre o pecado (1 João 1:8), mas esse ainda deve ser o nosso objetivo. Precisamos primeiro reconhecer quais as nossas fraquezas, não dá para tratar uma doença se nem ao menos sabemos que a temos. Assim também acontece com o pecado. Depois de reconhecer nossa fraqueza, precisamos buscar a sua origem. E isso é bem difícil! Nós temos muita dificuldade em nos autoavaliar, logo, tendemos a esconder nossas mazelas de nós mesmos. Precisamos cortar o mal prela raiz. Pare, reflita e reze pedindo auxílio e perdão a Deus. Se você quiser mudar, Deus irá te dar forças, mas é necessário querer de verdade. Então, em primeiro lugar, precisamos nos aproximar de Deus e confessar nossos pecados, e assim seremos perdoados e purificados. Em 1 João 1.9 diz: “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.”
     É importante que se procure uma orientação profissional e espiritual. Não queria se ajudar sozinho. Ter uma outra pessoa que possa falar com você, orar com você, encorajá-lo e até mesmo exortá-lo é de grande valor. A tentação é comum a todos nós (1 Coríntios 10:13). Não tenha vergonha de procurar o padre para se confessar, ou de conversar com seu pastor, cooperador ou líder religioso. Quando nós confessamos nossas faltas pra alguém, isso quebra dentro de nós uma coisa muito importante, a coisa que mantém nossa pose de sustentar uma imagem de cristão perfeito, o nosso ORGULHO. Tiago 5.16 diz: “Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.”
     Olha que belo: Tiago 5, 16 completa I Jo 1,9. Precisamos confessar nossos pecador a Deus e pedir perdão, mas também precisamos partilhar nossas lutas com alguém que queira o nosso bem e ore por nós. Se, portanto, confessarmos a Deus e pedir perdão pelos nossos pecados somos perdoados e purificados, confessar nosso pecado a alguém traz cura.
     Se você realmente quer mudar, analise a sua vida, veja onde você tem falhado, observe o porquê de tal atitude, peça perdão a Deus, ore e peça ajuda a alguém.
É impossível ser cristão sozinho.
Paz e Bem!
Abra a Porta e Rosana Santos
Enviado por Abra a Porta em 19/02/2021
Código do texto: T7187932
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.