A quem você agradece no fim da tarde? É com razão que a escritura sagrada expressa: "A piedade com o contentamento é grande fonte de lucro." (1 Tm 6.6) Essa junção que percebemos entre a piedade e o contentamento é de uma profundidade nobre, que nos eleva a refletir trazendo para o aspecto manifesto a disposição mental e o comportamento desta geração presente que segue direcionada pelos gurus da "gnose", que os guiam a viver um materialismo tão desenfreado capaz de produzir naquele que veste esse paletó um pseudo conforto, tirando do olhar o encantamento, a beleza e a graça de ser capacitado por meio da teor referência (ser o que Deus quer que eu seja) a construir sua própria embarcação servindo ao tempo atual. Sendo transformado para transformar.
Você sabe qual a marca real de um homem piedoso? É a gratidão. A gratidão está intimamente ligada a esse ato divino de derramar misericórdia sobre o homem que não tem vazio, mas que sendo vazio na essência se percebe insuficiente, miserável e desgraçado (ausente de graça). Essa atitude do Criador de agir no mundo decaído com misericórdia (pegar o miserável e guardar nele) já seria um grande motivo para que a gratidão fosse evidenciada em nossas mentes e ações.
Ter a Quem agradecer no fim do dia não significa que achei um bom tesouro ou a maior riqueza da vida. É a Graça que nos encontra, porque ela nos persegue e ao nos encontrar, ela nos acolhe, nomeia, preenche e envia-nos ao caos que há no mundo. Isso significa que vale a pena o esforço de conhecer a Deus, porém a verdadeira grandeza e riqueza reside em ser perseguido e conhecido por Ele.
Nunca esqueça que a maior marca de um homem piedoso é a gratidão, gratidão essa que gera em nossa mente limitada o louvor a Deus que é o auge da nossa satisfação nEle. Aquele que entende a vida como um presente, mesmo com todas as circunstâncias desfavoráveis encontra na gratidão uma forma de reconhecer, reverenciar e temer ao Criador que é tão gracioso e profundamente generoso.
Quão devastador é para o homem que não tem a quem agradecer no fim da tarde, que não tem a quem recorrer em todos os instantes dessa vida que é como um vapor, que aparece e logo se desfaz. A graça maravilhosa é percebida nos passos de todo homem que desenvolveu a arte de agradecer não apenas no fim do dia, mas em cada passo dado desse lado do bem viver.
 
"Obrigado Deus, a Ti sou grato e somente em Ti contente, sei que nada levaremos daqui, e por isso grato sou pela dádiva da vida que vale a pena ser vivida encontrando na gratidão e no contentamento a forma mais sublime de dizer: amá-lo, e o conhecer servi-lo é o que eu quero fazer."
 
Abra a Porta e Osvaldo Santos
Enviado por Abra a Porta em 23/10/2020
Código do texto: T7094064
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.