Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Da sacerdotalidade e sacrificialidade humana

Sacerdotalidade sacerdotal: o sacerdócio praticado no Velho Testamento e pelas religiões pagãs. O sacerdócio que preza pelo sacrifício de algo exterior a ele mesmo. O padre quando reza a missa blasfema tanto contra seu sacerdócio quando o de Cristo, visto que pensa que sacrifica Ele, externamente a ele o padre. Deus viraria objeto do sacrifício humano, se Ele estivesse mesmo transubstanciado.

Sacerdotalidade sacrificial: o sacerdócio praticado como ensinamento do Evangelho, da Nova Aliança, que preza pelo abandono dos falsos eus, das falsas doutrinas, e preza pelo encontro com o equilíbrio absoluto da alma, encontrado apenas na fé da pessoa de Cristo.

Sacrificialidade sacerdotal: o dar a vida ou o defender o outro perante as opressões malignas existentes na vida. Não tem nada haver com heroísmos suicidas de perigos naturais, por exemplo, como o garoto que salvou sua irmã dos cachorros, pondo-se no meio deles e se ferindo no lugar dela.

Sacrificialidade sacrificial: a Cruz de Cristo. O sacrifício dos sacrifícios. Do simultâneo sacedote e sacrifício. O último sacrifício externo ao sacerdote. E o primeiro sacrifício interno ao sacerdote a ponto de custar a própria vida dele.
São Murillo de São Gonçalo vive
Enviado por São Murillo de São Gonçalo vive em 27/07/2020
Código do texto: T7018451
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Sobre o autor
São Murillo de São Gonçalo vive
São Gonçalo - Rio de Janeiro - Brasil, 22 anos
76 textos (426 leituras)
2 áudios (6 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/09/20 21:28)
São Murillo de São Gonçalo vive