Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Brasil: refúgio preparado por Deus

 CAMINH0 e CAMINHOS

"Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (Jo 14:6).
"Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário. Então, ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores se converterão a ti" (Sl 51:12,13).

  Jesus é o único caminho que existe para nós nos reconciliarmos com  Deus Pai.
 De Jesus procedem sete caminhos, ou sete igrejas, para restabelecer a Verdade em toda a terra,  de onde sopram os seus quatro ventos  (Mt 24:31).

 "... por um caminho virão os inimigos que se levantarem contra ti, mas por sete caminhos fugirão da tua presença" (Dt 28:7).

  Por um caminho, o da cruz, nos aproximamos de Jesus.
  Por sete caminhos os demônios e seus seguidores fogem de Jesus.

  As sete igrejas são estes sete caminhos.

.........................................................................................

 BRASIL, lugar preparado por Deus

"A mulher (Igreja), porém, fugiu para o DESERTO, onde lhe havia Deus preparado lugar para nele a sustentarem durante 1260 dias" (Ap 12:6).

 A verdadeira Igreja, fugindo da grande perseguição final (Ap 6:11, Dn 11:33-35), irá se refugiar em sete determinados lugares do mundo, e  será sustentada pelos seus seguidores espalhados pelo mundo, por 1260 dias (Ap 12:10-12).

 Mulher (Igreja) e Deserto estão no singular. Como são sete igrejas, plural, terá também que ser sete lugares para serem estas sete igrejas sustentadas.

 Foi no deserto do Sinai (Aprisco) que Deus preparou um lugar, e sustentou o seu povo, em meio a grandes tribulações, por quarenta anos.

................................................................................................

 "Os que estiverem na Judeia fujam para os montes"  (Mt 24:16).

 Jesus estava se referindo ao aprisco de Jerusalém, de Israel (Mt 10:6,23).
 Mas há, ainda, mais seis apriscos, totalizando sete, que se formaram depois da ascensão de Jesus aos céus. Para que aprisco fugirão estas seis igrejas restantes?
 - Estas seis igrejas fugirão para seis lugares (apriscos) preparados por Deus.
..................................................................................................

 Diz Jesus:

 "Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco (se referindo a Jerusalém,  Israel); a mim me convém conduzi-las; elas ouvirão a minha voz; então, haverá um rebanho e um pastor"  (Jo 10:16).

 Aprisco, redil, curral é o LUGAR PREPARADO pelo pastor, para receber e reunir as ovelhas espalhadas pelo campo.

 Todos os crentes que se acharem no túmulo ouvirão a voz de Jesus, nesta sua segunda vinda, os chamando, e ressuscitarão (Jo 5:25,28)

 A Igreja de Jesus esteve espalhada pelo mundo até aqui. Muitas heresias e falsos pastores confundiram e fizeram muitas das ovelhas se perderem.
 Jesus, neste fim dos tempos, vai reuni-las em torno de si, em sete apriscos pelo mundo. Elas ouvirão somente a Jesus, e, então, haverá um rebanho e um Pastor.
 Jesus diz que "haverá um rebanho", portanto, só no tempo do fim, na sua vinda haverá um rebanho. Logo, as suas ovelhas estão desgarradas, espalhadas por toda a terra.
 Três anos e meio, tempo do fim (Ap 11:9 , Dn 11:32-35), os sete anjos das sete igrejas, começarão a reunir o rebanho de Cristo, em sete apriscos espalhados pelos sete continentes. E ao final deste tempo virá o Pastor, o Senhor Jesus.
 "E ele enviará os seus anjos, com grande clangor de trombetas, os quais reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus" (Mt 24:31).


 SETE IGREJAS

 Dentre as doze tribos de Israel, Deus separou sete lugares; sendo que Jerusalém é o lugar central de todas as sete regiões (Ez 48:1-8).
 Isto vale para Israel e vale para as terras no mundo, onde coabitam pacificamente o estrangeiro e os filhos de Israel (Ez 47:21-23).

 O que é dito no Antigo Testamento, muitas vezes são sombras, ou uma amostra menor, do que irá acontecer, numa amostra maior, no Novo Testamento (Cl 2:17 , Ec 3:15).

 O anjo que dirige a Igreja de Jerusalém, é o anjo de Tiatira (Ap 2:19,26-29).

 "... as sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete candeeiros são as sete igrejas" (Ap 1:20).

 As sete igrejas são: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia.
 Os sete anjos que ministram estas sete igrejas, são todos eles espíritos  ministradores, enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação (Hb 1:14).
 E assim como o Anjo do Senhor concluiu plenamente a sua missão, no Êxodo, de conduzirem os hebreus à terra de Canaã,  assim também estes sete anjos que conduzem as sete igrejas, o farão também, e nos levarão a Canaã celestial.

 "Eis que eu envio um Anjo adiante de ti, para que te guarde pelo caminho e te leve ao lugar que tenho preparado. Guarda-te diante dele, e ouve a sua voz, e não te rebeles contra ele, porque não perdoará  a vossa transgressão; pois nele está o meu Nome..." (Êx 23:20,21).

 Deus, no tempo do fim, preparou sete lugares no mundo para receber as suas sete igrejas, que é o Brasil e mais, segundo o que eu penso, as seis nações citadas abaixo:

Na  Ásia Menor, o lugar é Jerusalém (Ez 48:8,9).
Na Europa, é a Grã Bretanha.
Na África, é a África do Sul.
Na Ásia, é as Filipinas.
Na Oceania, é a Austrália.
Na América do Norte, são os Estados Unidos da América (EUA).
Na América do Sul, é o Brasil.
................................................................................................

Fora destes sete lugares não haverá paz. E os homens se matarão uns aos outros (Ap 6:4), e inclusive se matarão dentro das sete nações mencionadas acima, exceto os lugares preparados por Deus, dentro destas sete nações.
 No Brasil o lugar de paz é o sertão nordestino.

 Será tão desesperadora a situação, que milhares de pessoas se suicidarão. E por ser tão grande a quantidade de suicídios, será providenciado um basta neste tipo de mortandade (Ap 9:6).

 Esta grande tribulação, como nunca houve desde o princípio do mundo, durará 42 meses ou 3,5 anos (Ap 11 e 12). E no auge desta tribulação,  virá o Senhor Jesus, para resgatar a sua Igreja, não só nos montes da Judeia, mas em toda a terra,  de onde sopram os seus quatro ventos   (Mt 24:21,31).

..............................................................................................

 O Brasil é um destes sete lugares preparado por Deus, e a sua Igreja se concentrará no  sertão nordestino brasileiro.
 E virá para o Nordeste, grandes recursos financeiros de todo o mundo, principalmente de cristãs verdadeiros, que se encontrarem trabalhando fora deses sete lugares determinados.

 E muitos cristãos verdadeiros, fugirão da grande perseguição à Igreja, dentro da "Grande Tribulação" que já começou a assolar o mundo todo, e  se refugiarão em sete lugares do mundo.

 No Brasil, Deus tem preparado um destes lugares, (entre os sete lugares), nos últimos vinte anos.

 Se Deus não tivesse preparado este lugar, no Brasil, entre sete lugares mundiais, o sertão nordestino já teria virado um deserto, tanto espiritual, como geograficamente.

 O sertão nordestino brasileiro abriga um povo cristão, de fé genuinamente simples  (como a fé de uma criança), além do que, é um povo sofrido, pobre, e humilde de coração.
 Não há situação humana que mais enterneça o coração de Deus.

 Há vinte anos, começou a perseguição a Igreja, com a tese do "politicamente correto", e a absurda tese de "igualdade de  gêneros", instituído pela Besta (ONU).
 Desde então, cristãos, violadores da Aliança, se alinharam a Besta (Dn 11:32), e tem redigidos  bíblias deturpadas, corrompidas, que proliferam pelo mundo, e enganam o povo de Deus.

 Há vinte anos, evangelizadores, de todas as denominações cristãs, começaram uma grande obra de pregação no Nordeste, e principalmente no sertão nordestino, e isto não foi por acaso. Suas orações e obras, a favor dos pobres foram ouvidas e vistas por Deus Pai, e começarão a dar frutos agora, neste tempo final, tanto espiritual, quanto materialmente.

 E também, este preparo de Deus, no Brasil, se dá com o plano de "água para todos", que beneficiará aos nordestinos, através da canalização das águas do rio São Francisco; e da ampliação de perfurações de poços de água, barragens e açudes, com tecnologia israelense.

 Nos próximos anos, a começar agora, em 2020, Deus mandará muito água para o Nordeste: de chuvas; de águas capturadas do sub-solo;  e de águas canalizadas do rio São Francisco.

 O Brasil, entre 2021 e 2022, alimentará mais de dois bilhões de pessoas no planeta. Desta cifra, a terça parte será produzida no Nordeste.
 Grande fartura e prosperidade está reservado para a nossa Pátria Amada.
 Assim como floreceu as terras áridas de Israel, também florecerá o nordeste brasileiro.
 De uma terra de  "cardos e abrolhos" do agreste nordestino de ontém, brotarão, doravante, muita soja,  trigo, arroz, feijão e frutas deliciosas (Ez 47:9,12).

 Desde que os gananciosos europeus, há quinhentos anos, destruíram a mata Atlântica no Nordeste, para plantar cana, periodicamente há grandes secas no Nordeste.
 A última ocorreu há vinte anos, quando  houve quatro anos de grande seca, a tal ponto que  o sertão nordestino virou um deserto. É a partir de então que se começou a tomar medidas significativas e permanentes para solucionar este drama da seca nordestina.

.........................................................................................
 
" Contudo, quando vier o filho do homem , achará, porventura, fé na terra?" (Lc 18:7,8).

 A Igreja verdadeira permanecerá até o fim, no coração de muitos crentes; principalmente no Brasil, deste tempo do fim, deste tempo determinado.
 O mundo todo, exceto o Brasil e os demais países citados acima, estará sobre o poder da Besta, que é a ONU e seus braços, a OMS, OMT, etc.
 O nordeste do Brasil é um dos lugares que Cristo preparou, para receber e sustentar a sua Igreja, neste tempo do fim, neste tempo determinado  (Ap 12:6).
 Portanto, haverá fé na terra, ainda que por parte de uma pequena quantidade pessoas, cerca de dez porcento da população mundial (Am 5:3).
 
 O nosso presidente, Jair Messias Bolsonaro, é um milagre de Deus. Sofreu um atentado violento e sobreviveu, pela misericórdia de Deus.
 Ao fim de seu primeiro ano de excelente governo, mesmo sofrendo ataques violentos da mídia esquerdista, capitaneadas pela Rede Globo, se depara agora, com esta farsa da OMS,  e da China, com a pandemia do Covid-19, e que destruíram a nossa economia.
 Mas o que está destruindo todas as economias do mundo, exceto a economia chinesa, será, para o Brasil, o ponto de impulso para uma magnífica prosperidade, como nunca se viu.
 Os próximos três anos levará o Brasil a ser cabeça do mundo, e não mais cauda.
 O nosso povo chorará, não mais de tristeza, mas de alegria.
 Os nossos pobres terão fartura, não mais miséria.
 Os nossos pobres terão saúde, não mais doenças.

 O Congresso Nacional, milagrosamente, aprovou algo que era impossível, o PPI de Águas e Saneamento que beneficiará mais de cem milhões de brasileiros.
 Estes serviços básicos não mais ficarão só com as companhias públicas, mas também com as companhias privadas (nacionais e internacionais).
 E estas companhia privadas tem um poder de investimento espetacular, e se prevê mais de dois bilhões de dólares de investimento, nos próximos anos. Milagre? - Sim! Milagre! - Nossos pobres terão água e saneamento, com fartura... Glória a Deus.

 O sonho do imperador Dom Pedro II, de levar água para todo o sertão nordestino, se tornou realidade, neste 26.06.2020, quando a última fase do aqueduto do rio São Francisco foi ligado. Os nosso sofridos irmãos do sertão nordestino não mais verão o seu trabalho no campo perecer. Terão água com fartura. Milagre?  - Sim! Milagre! ... Glória a Deus.

.............................................................................................


VENDER e COMPRAR

"Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai o que comer; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite" (Is 55:1).

 "... e (para a segunda besta) lhe foi dado comunicar fôlego (dar vida) à imagem da (primeira) besta, para que não só  a imagem falasse, como ainda fizesse morrer quantos não  adorassem a imagem da (primeira) besta.
 A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhe seja dada certa marca sobre a mão direita OU sobre a fronte, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta, OU o número de seu nome... Ora, esse número é 666" (Ap 13:15-18).
 Para onde fugirão os cristãos para não serem selados pela Besta?
 Deus é fiel e misericordioso, e sempre providencia "escapes" para os que o adoram, e esta é a razão para Deus preparar o deserto para receber a Igreja (Ap 12:6).

"... e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, como um laço. Pois há de sobrevir a todos os que vivem sobre a face da terra. Vigiai, pois, a todo o tempo, orando, para que possais ESCAPAR de todas estas cousas que têm de suceder e estar em pé na presença do Filho do homem" (Lc 21:34-36).

 "Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor, naquilo que não satisfaz? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares.
 Inclinai os ouvidos e vinde a mim, ouvi e vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua...
 Eis que (tu, geração de Davi) chamarás a uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu (não tinha afinidade como a um irmão) correrá para junto de ti (Israel), por amor do Senhor teu Deus, e do Santo de Israel, porque este te glorificou" (Is 55.5).

 Quando o Brasil estava a beira do abismo, em 2018, prestes a se transformar em carniça para os chacais (homens malvados), corremos pedindo ajuda a Israel, e Israel nos socorreu.

 Buscai o SENHOR enquanto se pode achar. Invocai-o enquanto está perto.
 Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao SENHOR, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar...

 Saireis com alegria e em paz sereis guiados. Os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas. Em lugar do espinheiro, crescerá o cipreste, e em lugar da sarça (erva daninha) crescerá a murta (cercas vivas), e será isto glória para o SENHOR e memorial eterno, que jamais será extinto" (Is 55:2-13).
 
 Esta nação é o Brasil. E o lugar preparado por Deus, para receber, refugiar e sustentar a sua Igreja em fuga, é o  nordeste brasileiro. E este feito, será memorial eterno.

"A mulher (Igreja), porém, fugiu para o DESERTO, onde lhe havia Deus preparado lugar para nele a sustentarem durante 1260 dias" (Ap 12:6).



*****************************************

  o livro   FIM DOS TEMPOS: O ENCOBERTO DESCOBERTO
  está à venda na editora  http://www.clubedeautores.com.br/

  várias páginas deste livro podem lidas no site abaixo:
   serhttps://www.recantodasletras.com.br/autores/darciubirajara

  contatos por e-mail:  darcijara@yahoo.com.br
  contatos por celular:   51.984358252  (Tim)
                                                                 
 ************************************
Darci Ubirajara
Enviado por Darci Ubirajara em 25/07/2020
Reeditado em 25/09/2020
Código do texto: T7015998
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
Darci Ubirajara
Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil, 70 anos
149 textos (313548 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 26/09/20 03:33)
Darci Ubirajara