Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Contra a iconografia

Argumento 1: a imagem não é o santo, porque a pessoa dos santos já está morta e porque a representação iconográfica não traduz com perfeição o rosto e o corpo dos santos.

Argumento 2: a iconografia "embeleza o lugar" mas não embeleza a ação humana.

Argumento 3: os ícones não falam nem andam e nem obram milagres nos que os crêem, como a Bíblia nos fala. E se for quebrada, ela não volta a ser o que era; continua quebrada.

Argumento 4: a iconografia não faz o analfabeto entender o Evangelho, e nem a pessoa culta. É o Espírito Santo que inseri misticamente a Revelação no homem. Nenhum objeto físico tem o poder de "invocar a sabedoria divina" no homem.

Argumento 5: Não é a oração à imagem que faz o milagre acontecer na vida do homem, mas a precedência consciencial da ação divina. Deus sabe das nossas necessidades e nos ajuda mesmo nós não crendo nEle e mesmo que estejamos cultuando entes.

Argumento 6: o "homem inteligente" não cria coisas para serem adoradas, mas adora diretamente Nosso Senhor por Ele nos criar, nos redimir e nos aconselhar. A adoração sucede a santificação/intelecção e não o inverso. Se o homem já é santo de antemão, não há porque ele venerar seja quem for.
São Murillo de São Gonçalo vivera
Enviado por São Murillo de São Gonçalo vivera em 24/07/2020
Código do texto: T7015712
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Sobre o autor
São Murillo de São Gonçalo vivera
São Gonçalo - Rio de Janeiro - Brasil, 22 anos
62 textos (430 leituras)
4 áudios (21 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 28/09/20 15:52)
São Murillo de São Gonçalo vivera