Da theosis ou revelação mística

Fase 1: meditação visual-mental: você se imagina como um anjo, ao redor daqueles que te perseguem. A figura do anjo representa a altivez do pecado humano.

Fase 2: supremacia divina:

A partir disso, Deus manda a revelação à sua alma, literalmente e simbolicamente destruindo você e seus inimigos representados visualmente na fase anterior.

Fase 3: revelação simbólica: além disso, Deus lhe revela pequenos símbolos pra te ajudar na ascensão à compreensão do que ele quer lhe revelar. Ex: Um homem com um estilingue na mão. Deus é o homem; o Espírito Santo é o estilingue e você a pedra. A "lagartixa" no caso são as pessoas às quais você revelará a mensagem.

Fase 4: sacralização linguística: ao passo dos símbolos revelados, você naturalmente conseguirá puxar de dentro de si palavras perfeitas pra verbalizar à platéia aquilo que Deus te revelara. É como se Deus Se apresenta-se diante de você como um cubo gigante na mão, e a medida com Ele girasse esse cubo, você conseguisse expressar aquilo que Ele te revelou. E esse cubo representa o pecado em si, e suas arestas e vértices as nuâncias do pecado que outrora você não enxergava. Sem esse exercício, a Igreja sempre foi deficiente ao falar sobre o pecado.

Fase 5: pregação com base na mística experienciada: a completa verbalização de algum conteúdo do Evangelho, auxiliando pela experiência mística que você passara enquanto meditava.

São Murillo de São Gonçalo vivia
Enviado por São Murillo de São Gonçalo vivia em 23/07/2020
Reeditado em 24/07/2020
Código do texto: T7014067
Classificação de conteúdo: seguro