Acredito que a maioria das pessoas ao ouvirem falar sobre infidelidade imediatamente pensam em traição conjugal ou algo do tipo. Mas a infidelidade que quero abordar é aquela que eu e você temos com Deus.
Nós sabemos e temos certeza da fidelidade de Deus para conosco. " Se formos infiéis... Ele continua fiel" II Timóteo, 2, 13. Nossos atos não mudam a natureza de Deus. Ele mesmo disse: "Eu sou Deus e não um homem" Oséias 11,9. Assim, sabemos que independente dos nossos erros e pecados, Deus continuará sendo Deus e nos amará dos mesmo jeito. O fato de sermos bons ou ruins não faz com que Deus nos ame mais ou menos. Porém, não podemos usar a fidelidade de Deus para sermos infiéis.
Vou contar uma história: Um homem se casou, teve filhos e vivia uma vida feliz com sua família. Esse homem tinha tudo, uma vida confortável, o amor da esposa e dos filhos, mas algo estranho acontecia com esse homem. De tempos em tempos, ele abanava a família e saia pelo mundo buscando outros amores e prazeres. Após algum tempo de vida errante, esse homem voltava para casa, pedia perdão a esposa e filhos e retomava sua vida feliz. O problema é que ele não mudava. Depois de algum tempo ele largava a esposa e filhos novamente e fazia a mesma coisa... apenas uma coisa não mudava: sua esposa e filhos sempre o esperavam e o acolhia de braços abertos.
Se fosse seu marido ou sua esposa que agisse com você como esse homem agia, provavelmente você se separaria e não o receberia mais em razão do sofrimento que tais atitudes causariam a você e seus filhos.
O problema é que eu e você agimos assim todos os dias com Deus e não achamos essa atitude tão absurda. Em algum momento da vida assumimos esse amor esponsal pelo Cristo e nos decidimos por viver para sempre com Ele, porém algo acontece conosco que nos faz largar toda essa felicidade e buscar em outros lugares o que só Ele pode nos dar...
A nossa infidelidade para com Deus não nos permite crescer na fé. Os meses separados não são computados como tempo de casado. O fato de Deus permanecer fiel não tira minha liberdade de querer ser infiel a Ele.
Eu te convido a voltar ao primeiro amor, aquele amor que abrasou seu coração e te fez mudar a direção da sua vida para sempre. Volte ao primeiro amor, mas leve-o contigo. É mais construtivo levar o Cristo conosco sempre do que ter que voltar todos dias para buscá-Lo onde você O deixou.
Volte quantas vezes for preciso, mas deseje que seja a última vez que você deixou seu Esposo e sua casa para buscar outro amor.
 
Paz e Bem!
 
Abra a Porta e Rosana Santos
Enviado por Abra a Porta em 17/07/2020
Código do texto: T7008640
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.