PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 10,1-7)(08/07/20)
.
Caríssimos o chamado e o encontro com Deus é um mistério que acontece na alma humana e se realiza quando atentos à sua voz interior o respondemos generosamente a partir da condição que nos encontramos. Ora, esse é tão nítido que é quase impossível não senti-lo ou não compreende-lo. É bem como vimos com os profetas Samuel (1Sam 3, 1-10ss), Jeremias (Jr 1,4-19), e Isaías (Is 6,1-8) dentre outros.
.
Com efeito, de uma coisa fiquemos certos ninguém que nasce neste mundo foge ao chamado de Deus, como relatou o Profeta Isaías: "Levantai os olhos para o céu e olhai. Quem criou todos esses astros? Aquele que faz marchar o exército completo, e a todos chama pelo nome, o qual é tão rico de força e dotado de poder, que ninguém falta ao seu chamado." (Is 40,26)
.
No Evangelho de hoje depois de passar a noite toda em oração, Jesus, dentre todos os discípulos, chamou seus doze colaboradores diretos aos quais deu o nome de Apóstolos; mas, com o chamado deu-lhes também a missão e as instruções de como cumpri-la, diz o relato: "Jesus chamou os doze discípulos e deu-lhes poder de expulsar os espíritos maus e de curar todo tipo de doença e enfermidade." (Mt 9,1)
.
Caríssimos, também nós em algum momento de nossa vida certamente sentimos o Senhor nos chamando para nos fazer compreender qual a nossa missão e como cumpri-la. Falando sobre esse Evangelho, disse o Papa Francisco: “O encontro pessoal com o Senhor, tempo de graça e salvação, leva à missão. Andando, Jesus os exortou: ‘Vão e anunciem que o reino dos céus chegou’."
.
Portanto, caríssimos, essa é também a nossa missão, anunciar Jesus, o Reino de Deus e a sua justiça que consiste na salvação de todos que o encontram e o seguem fielmente até o fim.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.