Diante da pandemia do coronavírus, um assunto que sempre esteve no palco da existência tem tomado, mais ainda, os nossos pensamentos. Estou falando da paz! Se ligarmos a televisão, o rádio ou abrirmos sites de notícias não será difícil encontrar a opinião de alguém sobre essa paz que, ilustrada em discursos de concursos de beleza ou saudações de diversas vertentes religiosas, geralmente é resultado de um conflito. 
     Acontece que, ao conhecermos a verdade, muitas vezes, somos ludibriados a pensar que com Cristo a paz será a ausência de conflitos. Quantas vezes já nos prometeram que a vida com Jesus seria só alegria? No livro de João, no novo testamento,  encontramos resposta para todas essas promessas: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.". Ali encontramos duas promessas: “no mundo teremos aflições” (a chuva cai sobre justos e injustos [Mt 5:45]) e “EM MIM tenhais paz”. O Senhor que não nos isenta de conflitos promete lugar, nEle. E neste lugar, há paz. 
    Fica um tanto abstrato ressignificarmos uma palavra que conforme o dicionário de Oxford (e todas as nossas bagagens culturais) representa “ausência ou resultado de conflito”. Mas se Cristo ressignifica vidas, Ele tem poder para ressignificar “paz”. E não é à toa que Ele oferece a PAZ que EXCEDE todo entendimento. 
   Caro leitor, neste momento tão difícil, te desejo Cristo. Ele é a fonte da autêntica paz. A paz que nenhum dicionário pode definir. Se você não experimentou, não há momento mais propício que hoje. Abra seu coração a Deus e Ele te ouvirá.

Deixo aqui, um trecho da música Pode Cair o Mundo do grupo Novo Tom, que reafirma: 

“A glória desta Terra é passageira.
A vida passa, e tudo que ela traz.
Não temo o futuro, pois tenho Deus comigo.
Pode cair o mundo, estou em paz.”
 
Abra a Porta e Gabriela Feitosa
Enviado por Abra a Porta em 26/06/2020
Reeditado em 02/07/2020
Código do texto: T6988583
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.