ESPERANÇA - INAUGURANDO UM NOVO MUNDO

Há um mundo novo emergindo!

É verdade que já vimos isso através da história e aprendemos algumas coisas, ou pelo menos deveríamos. Mas, passar pela transformação e fazer parte dela é bem diferente.

Todo inaugurar de novos mundos é precedido por acontecimentos inesperados, verdadeiros gatilhos que tem na surpresa um propósito especial - estimular a metanoia e propor uma autoavaliação. Entendo que o fator surpresa não seja coincidência.

A geração surpreendida absorve as mudanças estabelecidas e a partir dali há uma alteração radical no status quo, muda-se o modo de pensar e agir, mudam-se os costumes. Para alguns é revelado um propósito especial e há um insight sobre a vida, as relações, o modo como se vive, enfim. Enquanto para outros, apenas aumentam as dúvidas.

Fato é que tudo isso nos remete a reflexões profundas, debates acalorados sobre o acontecimento e suas consequências, o medo passa a nos circundar e às vezes nos conduz a distúrbios psicológicos que devemos superá-los. Também passamos a rechear nosso vocabulário com palavras que haviam sido esquecidas ou deturpadas no caminho, falamos de: unidade; coletividade; comunhão; solidariedade; etc.

As gerações afetadas tendem a emergir mais fortes, porém, com seus guetos filosóficos onde uns entendem e outros não se há sentido em tudo isso. E quando faz sentido, é revelado aos que estão porvir, pelos que viram, ouviram ou fizeram parte.

Tem acontecimentos que afetam o mundo todo. Não há escolha! Independe de nós; SOMOS AFETADOS!

Talvez você ainda não tenha enxergado isso. Mesmo porque vivemos tempos difíceis e nesses momentos tendemos a fixar nossos olhos no problema. Mas, a maturidade é forjada nos reveses da vida.

Temos outro exemplo há cerca de 2020 anos atrás, pois um mundo novo foi inaugurado e também fomos afetados. Graças a Deus também independe de nós, e não há antidoto contra o sangue derramado na cruz do calvário. Podemos até não ter sido contagiados por este amor incondicional, mas por graça imerecida fomos incluídos no plano e cada gota derramada foi por nós.

As intempéries do nosso tempo são oportunidades para enxergarmos um novo caminho; a nossa odisseia! Afinal, somos cidadãos do céu e há um proposito, um caminho, um lugar e alguém nos aguardando – JESUS. Que após mudar a nossa historia nos deu todo direcionamento. Foi e nos deixou o ajudador, o conselheiro, mas, ainda assim temos preferido nosso jeito e por isso pagamos caro.

Quanto ao vírus?

Tenhamos fé, esperança, obediência e prudência. Para que nas custas do processo de superação, que esta em curso, façamos parte deste avivamento compulsório, desta metanoia da igreja como corpo de Cristo e da oportunidade ‘contracultural’ de inaugurarmos um novo mundo.

Ele nos disse que venceríamos e que estaria conosco nas batalhas. E pasmem, está!