" - Ama-me como tu és. Eu sempre te amei como sou e como tu és! - disse Jesus ...

"“Padre Pio disse a um filho espiritual:

-Trabalhe!

Ele perguntou:

- No que devo trabalhar, Padre?

Ele respondeu:

- Em amar sempre mais a Jesus!”

São Mateus 5 - Bíblia Católica Online

Leia mais em:

https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/sao-mateus/5/

___________

JESUS ainda nos diz hoje:

" - Ama-me como tu és.

Eu sempre te amei como sou e como tu és!

Há tantos que não têm o que temos.

Inclusive, não conhecem Jesus e nem em Jesus acreditam.

Então, os missionários são fundamentais

para levar a fé aos corações

e batizar em nome da Santíssima Trindade,

como Jesus ordenou ...

Domenica ou Die Dominus.

Dia do Senhor ou Domingo:

Bom Domingo!

Salmos 71:5,6

“Tu és minha esperança, ó Soberano SENHOR; deposito em ti toda a minha confiança, desde a minha juventude.…”

________

“DAS UTOPIAS

Se as coisas são inatingíveis... ora!

Não é motivo para não querê-las...

Que tristes os caminhos, se não fora

A presença distante das estrelas!”

Mario Quintana

__________

PROJETO DE VIDA DE DEUS PARA O POVO NA BÍBLIA

Jeremias 1

4A Palavra de Yahweh chegou a mim com a seguinte convocação: 5“Antes mesmo de te formar no ventre materno, Eu te escolhi; antes que viesses ao mundo, Eu te separei e te designei para a missão de profeta para as nações!” 6Contudo, eu redargui: “Ó Eterno Yahweh! Eis que eu não sei me expressar como convém; não passo de uma criança!”…

Isaías 49:5

Mas agora diz Yahweh, que me formou desde o ventre para ser seu servo, para que torne a trazer Jacó e para reunir Israel a ele, porque Eu Sou glorificado perante o SENHOR, e o meu Deus é a minha força.

Gálatas 1:15

Todavia, Deus me separou desde o ventre de minha mãe e me chamou por sua graça. Quando, então, foi do seu agrado,

Salmos 71:5,6

Tu és minha esperança, ó Soberano SENHOR; deposito em ti toda a minha confiança, desde a minha juventude.…

https://bibliaportugues.com/jeremiah/1-5.htm

______

"Deus redemptionem misit populo suo per mariam!" (Latim)

Deus enviou redenção ao seu povo, por meio de Maria! (Português)

... JESUS EST QUOD PER: NATUS EX MARIA VIRGINE

IN OPERE DE SPIRITU SANCTO sicut loquitur scriptura divina.

POR MEIO DE JESUS, NASCIDO DE MARIA VIRGEM POR OBRA DO ESPÍRITO SANTO, CONFORME AS ESCRITURAS SAGRADAS.

Omnes enim Iesu, virginem Mariam matrem Jesu.

View: Catalogus nuptias ferula Galilæus apud Johannem CAPUT II,

cum huius evangelii

Tudo PARA Jesus, pela VIRGEM MARIA MÃE DE JESUS.

VEJA: AS BODAS DE CANÁ DA GALILEIA, EM JOÃO CAPÍTULO 2, CONFORME ESSE EVANGELHO

Jesus fala da graça que orienta a ética como Sabedoria, a qual jamais se rende ao pecado e ao mal do mundo e do maligno.

Jesus é o Mestre Maior e Nosso Senhor Salvador, Luz e Rocha a quê devemos nos debruçar e Imitar como os Apóstolos e a Virgem Maria.

Imagens não são ídolos, estes evocam idolatria, pecados e egoísmos que ferem o coração de Deus como o apego ao corpo, sexo irresponsável, acumular bens e riquezas vendo as pessoas a passar fome .., beber e comer demais, fanatismos de qualquer natureza (religião, partidos, futebol, terrorismo, racismos, etc) colocarsas e pessoas acima de Deus é Idolatria.

O culto da Virgem Maria, dos anjos e dos santos não sai idolatria quando se veneram os exemplos de seguimento ao Evangelho. Maria não é nossa salvação, é especialíssima Mãe de Jesus, por isso dizemos ser Mãe de Deus porque Jesus é Deus com o Pai e o Espaço Santo.

(Não que Deus em si precisa de mãe como o Pai e Espírito Santo,. Es mas Jesus quis ter Mar e nascer como nós para nos salvar).

Esses são os mistérios da Fé Bíblica de Deus Trindade e Encarnação.

"Ecce Mysterium Fidei in Sacras Scripturas Dei et encarnacione Christi in corpus imaculada Virgo Mariae per opus in Sancto Spirctus Domini.

Em Latim segundos Paulus Tarsus et evagelium Matheus et Lucano in Primitiva, Apostolicam Ecclesia.

Desculpe-me se o incomodo. É o que tenho quero lhe oferecer com respeito e amor.

Amo a Jesus e como você, ama sua mãezinha, eu amo também a minha mãe da Terra a Vovó Mercês (Quarto Mandamento é Honra teus pais e serás feliz Tu e tua descendência... Verás o teus filhos e os filhos de teus filhos..." Êxodo 20

Deuteronômio 5, retomando a Torah e comentando a Libertação de Deus para os hebreus em terra dos Egípcios.).

E assim amo idem a Mãe do Céu por causa de Jesus e em nome de Jesus. Ela não é deusa e nem nossa salvadora.

E sim a mãe do salvador. Serva do Senhor

(Mateus 1:18-25; Lucas 1:28-31; Lucas 1:34-38), Mãe de Deus e Rainha dos Apóstolos na Igreja Primitiva segundo a descrição exata de São João no Cap. 12 e Cântico dos Cânticos.

__

Cânticos 6:9,10:

_ " Uma só é a minha pomba, a minha imaculada; Ela é a única de sua mãe, a escolhida da que lhe deu à luz.

As mulheres viram-na, e chamaram-lhe bem-aventurada; Viram-na as rainhas e as concubinas, e louvaram-na.

Quem é esta que aparece como a aurora, Formosa como a lua, Pura como o sol, Terrível como um exército com bandeiras? "

(Cânticos 6:9,10)

Maria é Mãe de Deus, por quê?

______Ela foi escolhida por Deus para seu Filho Jesus em seu útero nascer santo, puro e divinamente humano.

É também a Mãe de Deus (ou no grego: Theotokos, mãe de Deus porque Jesus é Deus, mãe da 2ª. pessoa da Santíssima Trindade, Filha do Pai Eterno, Esposa do Espírito Santo, tendo como esposo adotivo na Terra São José - descendente de Davi, segundo a determinação da Lei ou Torá). Jesus viveu com seus pais 30 anos e lhes era submisso ou obediente, sabendo que a Vontade de Deus Pai era seu objetivo e Meta: salvar a humanidade do pecado original.).

Para fazer-se homem como nós - encarnou-se (não reencarnação, isso não é da fé bíblica católica e evangélica, porque reencarnação é doutrina platônica da transmigração de almas - o corpo é cárcere da alma - essa visão não é bíblica e nem coerente com a doutrina cristã ... o corpo e a alma são criados por Deus e resgatados por Jesus na Cruz.)__

Ora, se Jesus é nosso verdadeiro Rei, como disse a Pilatos ("37 Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu:

-Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz." João 18:37.), logo, filho de Rei é Rei igualmente. O Pai do Céu é o Criador e portanto Rei do Universo. Jesus é o Filho de Deus e de Maria. Ela se fez serva, mãe e Deus a quis como Jesus modelo da Igreja Primitiva - Apocaplipse 12.

do sol, com a lua debaixo dos seus pés e uma coroa de doze estrelas sobre a cabeça. Ela estava grávida e gritava de dor, pois estava para dar à luz. Então apareceu no céu outro sinal: um enorme dragão vermelho com sete cabeças e dez chifres, tendo sobre as cabeças sete coroas.

Sua cauda arrastou consigo um terço das estrelas do céu, lançando-as na terra. O dragão colocou-se diante da mulher que estava para dar à luz, para devorar o seu filho no momento em que nascesse. Ela deu à luz um filho, um homem, que governará todas as nações com cetro de ferro. Seu filho foi arrebatado para junto de Deus e de seu trono.

A mulher fugiu para o deserto, para um lugar que lhe havia sido preparado por Deus, para que ali a sustentassem durante mil duzentos e sessenta dias. Apocalipse 12:1-6

E estava para dar à luz." ___Apocalipse 12:1,2

Apocalipse 12 - nvi - Bíblia Online

Apareceu no céu um sinal extraordinário: uma mulher vestida do sol, com a lua debaixo dos seus pés e uma coroa de doze estrelas sobre a cabeça. Ela estava grávida e gritava de dor, pois estava para dar à luz. Então apareceu no céu outro sinal: um…

- Apocalipse 12 nvi

bibliaonline.com.br

Quando o dragão viu que havia sido lançado à terra, começou a perseguir a mulher que dera à luz o menino. Foram dadas à mulher as duas asas da grande águia, para que ela pudesse voar para o lugar que lhe havia sido preparado no deserto, onde seria sustentada durante um tempo, tempos e meio tempo, fora do alcance da serpente.

Então a serpente fez jorrar da sua boca água como um rio, para alcançar a mulher e arrastá-la com a correnteza. A terra, porém, ajudou a mulher, abrindo a boca e engolindo o rio que o dragão fizera jorrar da sua boca. O dragão irou-se contra a mulher e saiu para guerrear contra o restante da sua descendência, os que obedecem aos mandamentos de Deus e se mantêm fiéis ao testemunho de Jesus. Então, o dragão se pôs em pé na areia do mar."

Apocalipse 12:13-18

Nesse trecho, os cristãos se espelham na coragem de Jesus e da mãe de Jesus em vencer o demônio. Momentos de perseguição da Igreja no primeiro século depois de Cristo. João tem a visão da perseguição e da perseverança no bem os que são de Cristo perseveram no Bem de Deus.

em nome de Jesus. Maria, fiel e em oração, aconselha os cristãos nesse luta terrível contra o demônio e a perseguição dos Romanos.

João tudo vê e descreve na sua carta o Apocalipse ou Revelação. Essa é a leitura da Igreja desde séculos. Maria e a Igreja de Jesus seguem o Caminho do Salvador como testemunhas fieis e sem mancha.... Veja que a vida de Jesus e da Mãe é o Espelho para João e a sua comunidade perseguida..... Ele estava exilado na Ilha de Patmus.

De lá, escreve o Apocalipse. O cap. 12, são 12 tribos de Israel que reconhecem o Senhor Jesus, as 12 estrelas são as glórias de Deus por gerar Jesus em Maria Virgem e continuar a gerar e a cuidar ou zelar pela Igreja Apostólica ou Primitiva debaixo da orientação dos Apóstolos e exemplo doce, suave e puro da Mãe de Jesus, que recebeu o Espírito Santo na Encarnação de Jesus, " O Verbo de Deus se fez homem e habitou entre nós... " e "Ao Chegar a plenitude dos tempos, Deus quis enviar seu Filho por meio de uma Mulher e vencer a lei e os que estavam sobre o julgo da Lei... "

Apocalipse 12, 7-12: João tem a revelação do fim dos anjos maus e São Miguel, o Arcanjo de Deus vence o Lúcifer:

- Quem como Deus?

Podemos dizer, o que os demônios encolheram se:

"- Ninguém como Deus... "

É a história do inferno, criado para os anjos ruins e decaídos.

E não para nós.

Mas, infelizmente, os que negam e traem, matam e perseguem os cristãos, praticam crismes contra o Espírito Santo e a Igreja, crimes contra os inocentes, as mulheres, aceitam e são cúmplices de pelo aborto, eutanásia, pena de morte, terrorismos, racismos, idolatrias, apego ao poder, dinheiro, prazer, riquezas com injustiças e assassinatos, exploração sexual de crianças, mulheres e idosos, extermínio de negros e índios, a destruição da natureza, maus tratos aos animais e não se arrependem da pedofilia...

não serão perdoados se não se arrependerem e praticarem o bem enquanto viverem neste mundo ...

___

João 18:36-38 " Respondeu Jesus:

- O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.

Disse-lhe, pois, Pilatos:

- Logo tu és rei?

Jesus respondeu:

-Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.

Disse-lhe Pilatos:

- Que é a verdade?

E, dizendo isto, tornou a ir ter com os judeus, e disse-lhes:

- Não acho nele crime algum."

João 18:36-38

No céu há moradas na casa do pai...

Jesus nos espera lá, sem nos deixar cá...

Nos deu a Bíblia, os mandamentos, a oração, a Eucaristia, a confissão dos pecados, o Batismo, o Matrimônio segundo o Projeto de Jesus

para a unidade na diversidade de personalidade e talentos no Lar...

O culto das virgem e dos santos são veneração nunca adoração, esta só e somente para nosso Deus UNITRINO.

Amém.

A Igreja tem dois mil anos de caminhada (errou muito e acertou muito mais... os inimigos da Igreja católica querem-na desmoralizar...

não reconhecem o Poder de Jesus na Igreja, seus representantes, as devoções milenares e populares no mundo todo com pureza de coração - qualificando-as como heresias e idolatrias...

Isso tudo depois de Lutero, que separou os Protestantes alemães contra a Igreja Católica em um contexto de corrupção...

Mas, hoje a Igreja está no caminho certo, mais democrática, mais pastoral, mais fraternal, mais solidarias com os pobres e jovens, minorias e afrodescendentes subjugados pelo capitalismo, cuidado e denuncia contra os refugiados e migrantes pelo mundo globalizado, pastorais da prostituição, cárcere, universitária, operária, etc. ).

O Papa defende os direitos humanos e é coerente com seu trabalho e visita aos povos todos...)

"- Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.

-E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.

Disse-lhe Tomé:

-Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?

Disse-lhe Jesus:

-Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14:1-6

São dois mil anos de caminhada da Igreja Apostólica Romana. Fundada por Jesus sobre a rocha Pedro e a missionariedade de São Paulo, o Doutor dos Gentios e das Nações não judaicas.

Lutero fundou o Luteranismo no século 17.

Calvino e Zwiglio e outros continuo desfacelando e radicalizando a proposta de Lutero...

E Henrique VIII fez ruptura com a Igreja Católica porque queria um sucessor homem no poder e mandou matar sua esposas...

A Igreja católica é contra o divórcio como Jesus nos ensina no santo Evangelho.

Hoje são mais de 3 mil instituições cristãs ou denominações evangélicas, algumas com tendências no judaísmo e outras no apocalipse....

Anabatistas, batistas, metodistas, presbiterianos, Congregações, Universal, Deus é Amor, Quadrangular, O Brasil para Deus, Testemunhas de Jeová, Os mórmons, Os Santos dos Últimos dias, Adventistas, Luteranos reformados, Palavra de Vida, Alfa e ômega, Igreja da Graça, etc.

Foi criado o CONIC - Conselho Nacional de Igrejas Cristãs

- para trabalhar com temas sociais do Brasil, sem discussões doutrinárias entre as igrejas,

um ato nobre de ecumenismo e diálogo inter-religioso

atual e respeitosamente aberto...

Lamento os pecados sérios e terríveis da minha Igreja,

mas não deixo de ser cristão católico

porque amo a Igreja por vir de Jesus e ser fundada por Ele.

Não por homens e não são homens que me salvam.

A Virgem e os santos são exemplos vivos de santidade, de que

"37 Porque para Deus nada é impossível."

Lucas 1:37.

____Meu único e Senhor Salvador é Jesus Cristo, nascido da Virgem sobre a ação do Espírito Santo de Deus. (Conheça os Credos Símbolo dos Apóstolos e Credo Niceno-Constantinopolitano, veja no Google).

______ Visitei e entrei em várias igrejas e conheci muitos pastores, gente boa e fina, também tem lá dos problemas do rebanho deles...

e problemas familiares...

Admiro-os quando o bem de Jesus fazem a igreja ....

E vejo padres e bispos empenhados e outros, não tanto.

São humanos e pecadores como eu, pecador também.

Jesus é o "Supremo e Sumo Sacerdote para se compadecer de nós... :

"14 Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos,

15 pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado."

Hebreus 4:14,15 (Carta aos Hebreus )

________e "Bom Amoroso Pastor"

( Salmo 23, João 10), que nos guia e salva e não nos confude e nem nos trai.

"Então Jesus afirmou de novo: "-Digo-lhes a verdade: -Eu sou a porta das ovelhas."

_João 10:7

__" "Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas; e elas me conhecem;

assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.

Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco. É necessário que eu as conduza também. Elas ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor.

Por isso é que meu Pai me ama, porque eu dou a minha vida para retomá-la.

Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha espontânea vontade. Tenho autoridade para dá-la e para retomá-la. Esta ordem recebi de meu Pai".

João 10:14-18_

Sou fiel ao meu Batismo e quero morrer católico como meus antepassados.

"Uma só fé, um só Batismo e um só Jesus Cristo, Nosso Senhor.... que está em todos... " Efésios 4, 5.

Esse texto é lindo e vivo quando realça a Unidade dos Cristãos e seus Pastores nas comunidades da Igreja Primitiva... apesar das perseguições e as heresias contra a divindade de Jesus e a maternidade e virgindade de Maria Santíssima desde o começo do Cristianismo.

__ Veja aqui que ainda como se lê mais abaixo: a unidade da Igreja, a Igreja prepara seus santos para a santidade ou santificação (os santos são os cristãos que vão enfrentando o pecado e outros vão morrendo e perseguidos pelo Império. todos devem ser fiéis aos Apóstolos, Pastores ou Presbíteros ou sacerdotes e os mestres que evangelizam o povo batizado e que vão à Eucaristia ou Ceia ou Missa ....

__ Houve uma história de evolução dos sacramentos fundados e queridos por Jesus para o bem da comunidade

(Os sacramentos são 7 sete: Batismo, Eucaristia, Confirmação ou Crisma , Penitência ou Confissão ou Perdão dos Pecados na Igreja sobre o poder de perdoar vindos dos Apóstolos e passados aos seus sucessores pela imposição das mãos e a ordenação sacerdotal), Ordem ou Sacerdócio (diaconato, presbiterato, episcopado; o Papa, Cônego e monsenhor são títulos de honrar e serviços ao bispo da Igreja na Cúria diocesana), Matrimônio indissolúvel, Unção dos Enfermos, Sacramentais são óleo santo, água benta, cinza da quarta-feira de Cinzas, cruz, sino e seu eco contra os demônios, sal, etc. são sinais de graça de Deus em nossa vida.... utilizados pelo judaísmo e pelo cristianismo desde suas origens...

Veja a História da Igreja e procure conhecer Laudato Si - Encíclica do Papa sobre a Ecologia e a responsabilidade do mundo em cuidar da Criação e a preservar segundo o santo projeto de Deus para nós e as futuras gerações.

A maior parte dos católicos não conhece a sua fé e a Igreja na qual foram Batizados. Outros criticam e desprezam a própria Igreja e a recorrem quando precisam para um ato ou rito religioso.

São 3 tipos de católicos: os que ama e seguem fieis a Jesus e a sua Igreja; os que são apenas batizados e pouco fazem e só vão a igreja por ato social; os que não praticam nada da Igreja e vão a outras igrejas e religiões...

Quando convertidos, querem exibir uma fé que pouco e nunca tiveram. Outros são sinceros em suas igrejas e religiões.

A todos nossa oração, evangelização, amor a Jesus, se possível amor e fidelidade a Igreja de Jesus (dois mil anos entre erros e acertos no ponto de vista histórico e moral....Contudo, hoje a Igreja é melhor que no passado das inquisições e colonização das Américas...).

O que a Bíblia ensina e os protestantes não aceitam na Igreja de Cristo, depois de dois mil anos?

_________ Temos três fontes harmônicas de fé:

a Bíblia,

a Tradição apostólica primitiva,

os escritos dos papas e santos e a devoção popular ou religiosidade popular.

___ A Fé: "O Justo vive da fé e do amor" (Gálatas 3 e 4) confirmado pela fé, segundo São Paulo. Mostra a sua fé além obras e eu te mostrarei a minha fé com obras... conforme São Tiago

_ João 8:31,32 "Então, disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: “Se permanecerdes na minha Palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos ...!"

__ "Pois todos os que quiserem viver piedosamente, em Jesus Cristo, terão de sofrer a perseguição.

Mas os homens perversos e impostores irão de mal a pior, sedutores e seduzidos.

Tu, porém, permanece firme naquilo que aprendeste e creste. Sabes de quem aprendeste.

E desde a infância conheces as Sagradas Escrituras e sabes que elas têm o condão de te proporcionar a sabedoria que conduz à salvação, pela fé em Jesus Cristo. Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça. Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra."

2 Timóteo 3:12-17.

A Tradição é como o Talmude judaico e as experiências que foram acumulando na leitura da Bíblia e os comentários e homilias dos primeiros Patriarcas da Igreja Católica (do século 1 ao 4): TRADIÇÃO DA IGREJA EM: ritos da Eucaristia, os documentos dos Atos dos Apóstolos e depois destes como Clemente de Roma , Agostinho, Irineu, etc. __ "Atos 1:14: Todos estes, perseveravam unânimes em oração, juntamente com as mulheres, com Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele.

__

Hebreus 10:25: Não abandonemos a tradição de nos reunirmos como igreja, segundo o procedimento de alguns, mas, pelo contrário, motivemo-nos uns aos outros, tanto mais quanto vedes que o Dia está se aproximando. O castigo do pecado renitente __ Atos 1:14: "Todos estes, perseveravam unânimes em oração, juntamente com as mulheres, com Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele.

_ Atos 2, 42 "Eles perseveravam no ensino dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. 43E na alma de cada pessoa havia pleno temor, e muitos feitos extraordinários e sinais maravilhosos eram realizados pelos apóstolos. …" _ "Atos 2:46

Diariamente, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração," ( Nao tinha ainda templo cristãos e os cristãos celebravam em suas casas os mistérios da fé primitiva... depois com o fim das perseguições, começaram a surgir dos templos e casas de oração....)

__ Quais os versículos que falam sobre a ceia do Senhor?:

__"Na Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios 11,24-28:

VEJA ABAIXO, POR GENTILEZA....

TEXTOS BÍBLICOS DA CEIA DO SENHOR.

No evangelho de Mateus: 26,26-28 “Enquanto comiam, Jesus tomou o pão e, abençoando-o, o partiu e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; isto é o meu corpo. E tomando um cálice, rendeu graças e deu-lho, dizendo: Bebei dele todos; pois isto é o meu sangue, o sangue do pacto, o qual é derramado por muitos para remissão dos pecados.’ No evangelho de Lucas 22,19-20:

“E tomando pão, e havendo dado graças, partiu-o e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo pacto em meu sangue, que é derramado por vós”.

No evangelho de João 6,53-57: “Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; pois neste, Deus, o Pai, imprimiu o seu selo. Até quereis lançar sortes sobre o órfão, e fazer mercadoria do vosso amigo. Perguntaram-lhe, pois: Que havemos de fazer para praticarmos as obras de Deus? Agora, pois, por favor, olhai para, mim; porque de certo à vossa face não mentirei. Jesus lhes respondeu: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.”

No evangelho de João 6,53-58: “Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; pois neste, Deus, o Pai, imprimiu o seu selo. Até quereis lançar sortes sobre o órfão, e fazer mercadoria do vosso amigo.

Perguntaram-lhe, pois: Que havemos de fazer para praticarmos as obras de Deus? Agora, pois, por favor, olhai para, mim; porque de certo à vossa face não mentirei. Jesus lhes respondeu: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou. Mudai de parecer, peço-vos, não haja injustiça; sim, mudai de parecer, que a minha causa é justa.”

Na Carta de São Paulo aos Romanos 6,5-10: “Porque, se temos sido unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente também o seremos na semelhança da sua ressurreição; sabendo isto, que o nosso homem velho foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado fosse desfeito, a fim de não servirmos mais ao pecado. Pois quem está morto está justificado do pecado. Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos, sabendo que, tendo Cristo ressurgido dentre os mortos, já não morre mais; a morte não mais tem domínio sobre ele. Pois quanto a ter morrido, de uma vez por todas morreu para o pecado, mas quanto a viver, vive para Deus.”

Na Carta de São Paulo aos Romanos 7,4-6: “Assim também vós, meus irmãos, fostes mortos quanto à lei mediante o corpo de Cristo, para pertencerdes a outro, àquele que ressurgiu dentre os mortos a fim de que demos fruto para Deus. Pois, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, suscitadas pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte. Mas agora fomos libertos da lei, havendo morrido para aquilo em que estávamos retidos, para servirmos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.”

Na Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios 11,26: “Porque todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes do cálice estareis anunciando a morte do Senhor, até que ele venha.”

Na Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios 11,24-28: “e, havendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo que é por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo pacto no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes do cálice estareis anunciando a morte do Senhor, até que ele venha. De modo que qualquer que comer do pão, ou beber do cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor. Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma do pão e beba do cálice.”

Na Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios 11,20: “De sorte que, quando vos ajuntais num lugar, não é para comer a ceia do Senhor;”

Na Carta de São Paulo aos Gálatas 2,20 “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.”

Na Carta aos Hebreus 9,15-17 “E por isso é mediador de um novo pacto, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões cometidas debaixo do primeiro pacto, os chamados recebam a promessa da herança eterna. Pois onde há testamento, necessário é que intervenha a morte do testador. Porque um testamento não tem torça senão pela morte, visto que nunca tem valor enquanto o testador vive.”

Nota: Os textos bíblicos citados da Bíblia Almeida.

fonte: https://www.abiblia.org/ver.php?id=8546

Fique com Jesus Eucarístico:

ORAÇÃO:

"Jesus, eu o desejo de todo coração. Agora não o posso receber eucaristicamente. Então, Jesus, permita-me recebê-lo espiritualmente no meu coração. Eu o adoro como meu Salvador, Senhor, Mestre, Rei, Pastor, Centro de minha vida e meu lar. Coloco diante de seu bom coração de Rei e Filho do Altíssimo, Seu PAI, as minhas necessidades, oro por meus irmãos distantes, os que não creem em seu poder e sua presença real e viva no sacramento da Eucaristia. Eles reconheceram ao Senhor Jesus quando partiram o Pão, seu corpo e seu sangue de verdade, sim, pela fé e pela sua palavra na Bíblia, seu poder foi dado aos apóstolos e os seus sucessores.

Então, Jesus eu creio que está presente de fato aí. Cura-me da cegueira da fé, aumenta o meu amor e a esperança aqui na vida praticando seu mistério de amor e quero um dia chegar ao Céu como a Virgem, os mártires, os apóstolos e seus santos e suas santas para adorar ao meu Senhor Jesus com os anjos. Amem.

Eis aqui Senhor minha fé em sua presença na Ceia e depois dela onde está vivo nas aparências do pão e do Vinho, isso em reparação e desagravo com que os pecadores maltratam ao meu Senhor, seus Sacerdotes, sua Igreja, o Papa, os sacramentos ... Peço perdão por meus pecados e os do mundo todo... contra as maldades contra os cristãos todos e a perseguição a que todos têm sofrido agora e no mundo inteiro. Amém. Jesus, eu te amo tanto. Amém!

Ore por mim, para permanecer unido a Jesus e fiel a Jesus e ao Pai no Espírito Santo e amor ao meu Batismo como cristão católico, aberto à verdade e aos outros irmãos em nome de Jesus e por Jesus e pela Glória de Deus. Permanecer unidos na verdade e no amor pelo Reino de Deus. Amém.

A respiração oxigena a mente nas ansiedades;

a oração é o oxigênio de Deus na alma contra as tentações.

J B Pereira

Prepara o coração para o Natal de Jesus.

É bom fazer uma boa confissão sacramental como Jesus deu poder aos apóstolos de perdoar os pecados em nome de Jesus. Assim, os sacerdotes têm esse poder (João 20:23).

"Arrependei-vos e crede no Evangelho." João 6:36

_ "Aqueles que perdoarem os pecados serão perdoados." João 20:23.

Feliz Natal para você e seus familiares.

Faça do natal uma experiência de amor ao próximo, perdoe, tenha compaixão, ore por todos, faça uma caridade, ligue para um amigo de que precisa de você, reza mais, tenha tempo para Deus, pense e agradeça as coisas ou bênçãos ou graças de Jesus em sua vida até hoje e agora, tenha paciência dos que cuidam de você e de sua saúde, vire a página do passado nas coisas ruins e procure o que é bom, as boas lembranças de seus momentos da meninice e juventude, leia a Bíblia como livro de fé e esperança...

________

Feliz natal, com a experiência da gravidez, o natal é lindo...

Esta foi a noite da Virgem Maria por excelência: Deus a quis com Mãe do nosso Salvador Jesus.

______

Sua avó é católica até morrer. Sua mãe recebeu o Batismo e o o Sacramento do Matrimônio com seu pai na Igreja Católica Apostólica Romana. Veja o Exemplo edificante e socialmente e até em termos de moral cristã dos Papas como João XXIII ou 23, Paulo VI, João Paulo I, João Paulo II, Bento XVI ou 16 e o nosso atual Papa Francisco.

A Igreja Católica Apostólica Romana pediu perdão dos pecados e atualmente combate a pedofilia, terrorismo, racismos, etc. Tem adesão pastoral do CONIC: Conselho de Igrejas Cristãs.

Segue as orientações dos Documentos: Vaticano II na década de 1960, Puebla na década de 1970, de Aparecida nos anos 1990.

Houve nos 5 continentes Conferência Episcopais e conselhos de Teólogos e atualiza suas pastorais com o CELAN: Conferência Episcopal Latino-Americana e a CNBB: Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Há ação social Mundial com " A Igreja que sofre" contra a pobreza, o tráfico de pessoas, apoio aos migrantes e refugiados, trabalhos de missão...

há nas paróquias a pastoral da Juventude e outras pastorais como do Cárcere...

A catequese, a Crisma, os vicentinos que ajudam os pobres, os Salesianos e os franciscanos que desenvolvem bons trabalhos nas comunidades periféricas, Renovação Carismática católica e Encontros especiais...

Algumas igrejas tem perfil tradicional...

A Igreja Católica no Brasil possui TV e Rádio Canção Nova, Rede Século XXI, Aparecida, RJ, RS, Manaus, Recife, Brasília, etc.

Há três Fontes de Fé para A Igreja Católica Apostólica Romana:

A Bíblia (73 livros, a melhor edição é a de Jerusalém.

Há as Edições Pastorais com linguagem popular: Paulus, Ave-Maria e Loyola.

Outra Fonte de Fé é A Tradição Apostólica Romana:

Os escritos dos Sínodos, Concílios, cartas dos Padres da Igreja ou Patrística ou Patrologia até o século 4° ou 6°.

A Terceira Fonte de Fé e a Piedade Cristã saudável: as devoções e ritos de vários países, línguas e culturas: milagres, a vida e a obra dos que seguem JESUS ao longo da História seja com o exemplos de vida e anúncio sobre Jesus, seja com o martírio ou prisões.

Provas: Atas dia Mártires de Roma, Religiosas na guilhotina da Revolução francesa, mártires coreanos, chineses, japoneses.

Inclusive, cito o martírio corajoso dos brasileiros durante a colonização do Brasil.

A Igreja Católica Apostólica Romana essa denominação graças ao Martírio de Pedro e Paulo em Roma no ano 64 d. C.

Por isso é Romana ou sua Sede é em Roma, onde estão os túmulos de São Pedro (Mateus 16, 16-18) e São Paulo (Atos 28, 16)

--- Igreja ou Ecclesia é os que acreditam em Jesus por meio dos Apóstolos e seus legítimos sucessores como os Bispos e os Sacerdotes. Por isso é Apostólica. Católica, no latim e no grego, significa difundida no mundo todo pelo anúncio dos cristãos, daí ser Universal.

Não é aqui a igreja universal do Edir Macedo, que tomou a ideia para ele, o que já existia. JESUS é o Divino Fundador da " Minha Igreja" (Mateus 16, 18), ou seja, a Igreja Única, Santa em Jesus ( sem rugas do pecado, a Esposa de Cristo.).

Ninguém tem autoridade de fundar outra Igreja que não seja a Igreja de Jesus e sobre a autoridade confiada por JESUS a Pedro. Ora, isso é muito sério. Ele confiou a Igreja dele a Pedro-Pedra, aos Apóstolos e aos seus Sucessores.

A Igreja é pecadora porque é formada por pecadores e anjos ...

Os santos também eram pecadores, depois convertidos por JESUS e para anunciar JESUS.

A Igreja Perfeita na Terra é confirmada pela Ação do Espírito Santo como em Pentecostes.

Com essa explicação, convido-o a voltar à Igreja Católica Apostólica Romana. Tenha coragem: as outras são fundadas por homens pecadores como eu e você.

A IGREJA DE JESUS é de Jesus, única! Só fundada pelo Divino Salvador. Entregue aos homens apóstolos: hoje o Papa Francisco, bispos e padres pecadores e limitados sim, assistidos e iluminados pelo Espírito Santo Paráclito. Reconheça a verdadeira Igreja de Jesus.

Nas crises, a falta de testemunho dos católicos afastaram muitos da Igreja Católica. Muitos estão a voltar, Deus dá sinais de seriedade e conversão. Vários pastores e diáconos de outras igrejas reconhecem a legitimidade e autoridade da Igreja.

Se quiser falar ou ter mais explicação, pode contar comigo. Ou procurar o padre da Paróquia do Matozinhos ou do Dom Bosco. Estou rezando por você. Peço que ore para que Jesus e a Mãe de Jesus o iluminem no discernir seu Batismo como católico de origem.

Haverá sempre o lugar para você na Igreja Católica Apostólica Romana: ministérios, canto, liturgia, música, pregação, pastorais dentre outros espaços de Espiritualidade.

A Igreja Católica tem dois mil anos de História: mais acertos que erros. Os inimigos mostram o lado negativo.

Revejamo-nos tudo com a Sabedoria do Alto.

Escolhemos a JESUS e a Igreja de Jesus.

Tão perseguida, mas é a Esposa de Cristo, a Mãe e Mestra no seguimento e na Interpretação séria e firme da Bíblia. Pela Igreja, muitos dão a vida e, no passado, muitíssimos a deram: os mártires e confessores da Fé.

Depois de Lutero, a Igreja teve seus filhos dispersos. Muitos a olhar com estranhamento como forasteira e madrasta. E isso é equívoco.

Nasci e quero morrer católico. Amo Jesus na Eucaristia, a Mãe de Jesus e sou fiel ao Papa e seus sucessores. Apóstolo Paulo, embora críticas se Pedro, foi vê-lo em Jerusalém e ficou com Pedro por 5 anos.

E Pedro aprovou e defendeu Paulo no 1 ° Concílio em Jerusalém. Ambos morreram pela mesma Igreja.

Paulo sempre defendeu a tradição, a Eucaristia, Ceia do Senhor ou Ágape, os Apóstolos, seguir a Igreja de Jesus (jamais dividir e escandalizar s Igreja de Jesus)...

Sim, cada qual na sua consciência siga o caminho que é melhor! Os caminhos não são iguais e nem as opções.

É certo que o essencial é o amor de Jesus entre todos cristãos ou não. Isso de fato é que nos salva.

Defendo a posição da Igreja católica por convicção: 2 mil anos, não é possível que esteja equivocada mesmo com os erros históricos, agora corrigidos com os atuais papas modernos.

E a Virgem Maria não é qualquer mulher, visto ter sido o mesmo Deus a ter escolhido como morada digna - que santa e pura morada - para seu Filho Nosso Senhor Jesus Cristo, Salvador de todos nós, que gerou no ventre a Virgem Maria o mesmo Jesus sem concursos ou participação sexual de homem algum.

E Jesus sendo o Fundador da Igreja Apostólica que deu origem a minha Igreja que foi para Roma, onde morreram Pedro e Paulo, entregou o poder a Pedro e aos apóstolos e seus sucessores de a continuar a evangelizar em nome de Deus.

u o vejo um dia tocado por Jesus sobre as Verdades sinceras sobre a real IGREJA DELE: O QUE ELE DIZ SER MINHA IGREJA.

Pense nisso, não sou eu que estou rotulando a você e a quem quer que seja. A verdade é histórica! Teológica e Bíblica. Foi a Igreja Católica que reuniu e fez a Bíblia como a conhecemos. Antes tinham os judeus rolos e estantes em que de destacam somente a Torá, os outros livros eram vistos como segunda categoria.

Coube a Igreja reunir os 73 livros e os ver realmente como inspirados por Deus e legitimamente dignos de fé.

E a Igreja os guardou e por eles muitos mártires como Irineu de Lyon no século II deu a vida quando tentaram tomar deles os sagrados livros da Escritura a que ele começou a chamar de Biblia, no grego, conjunto de livros, no plural. Porque no singular aparece a palavra Biblion que é apenas um livro.

E veja que assim Jesus fala da "Minha Igreja" em Mateus 16, 18. E darei as chaves dos Céus e o que ligares na Terra erá ligado no Céu... " Mateus 16, 19.

_ Seus antepassados foram todos católicos!

A Igreja Católica diz sobre o Sacramento do Batismo, apenas um e logo que nascemos o recebemos com a responsabilidade dos pais e padrinhos como testemunho e exemplos de fé e participação na vida ativa da Igreja Católica.

E com o Sacramento da Crisma, ou Maturidade Cristã, a gente confirma o Batismo agora como jovem ou adulto. Assim, fica consolidado o ser católico e a prática de fé coerente com a vida da Igreja e os mandamentos e os sacramentos. Na Missa, os padres, fazem a homilia, ou pregação para colocar a Bíblia na vida do católico no dia a dia.

Há 3 marcas indeléveis do Católico:

Amor a Jesus na Eucaristia,

Amor à Mãe de Jesus preservada por antecipação para a nossa salvação e pelo méritos de Jesus e sua Paixão, Morte na Cruz e sua Ressurreição, e, finalmente, fidelidade sincera e total ao Papa e seus sucessores ao longo da história.

A Igreja Católica é Mãe porque nos ensina como por nos comunica Jesus o Fundador e Cabeça da Igreja e é Mestre porque nos ensina a seguir Jesus como nós de fato o somos membros vivos da Igreja pelo Santo Batismo e com o direito a receber a Sagrada Eucaristia e Ouvir e Praticar a Bíblia.

Fique com Deus, com seu Unigênito Jesus, com a Virgem Maria Mãe do Senhor Jesus, Mãe Única de Jesus Único Filho dela e de Deus legitimamente gerado pelo Espírito Santo segundo as Escrituras ou a Bíblia; seu Anjo de Guarda o Guarde hoje e sempre ...

Possa amar a Igreja Católica e entender e até participar ou estudar o Catecismo da Igreja Católica (Santo Agostinho: " Ninguém ama o que não conhece!" e " Quem Jesus ama a sua única Igreja e conhece os méritos dele na vida dos seus eleitos e eleitas como a Virgem puríssima e os santos como seguidores do Senhor Jesus"!

Livro das CONFISSÕES DE SANTO AGOSTINHO).

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 09/03/2020
Reeditado em 22/03/2020
Código do texto: T6884047
Classificação de conteúdo: seguro