A DÍVIDA DO AMOR É A SER PAGA, É DA GRATIDÃO!
TEXTO: Romanos 13.8
"A ninguém devais coisas alguma, exceto o amor com que vos ameis uns aos outros;. Porque quem ama aos outros cumpriu a lei."
Introdução:
Por certo nenhum ser humano passar por esse mundo sem contrair para si a dívida de amor. Na realidade já somos portadores desta dívida desde momento em que entramos na luta com outros milhoes e milhões de espermatizoides para fecundar o óvulo e , por um milagre conseguimos vencer, e, assim, mais tarde nascemos enquanto milhões de outros tiveram que ficar no caminho.
Se olharmos nesta crescente prespectiva de sermos beneficiados por Deus e pela a natureza,. A nossa dívida de amor só aumenta. Basta consideramos o fato de sermos o que somos em relação à vida que temos; de pertecemos a família que pertencemos; de realizamos o que realizamos com os nossos trabalhos, de termos fiante de nós tod os dia, desafios , projetos, novas amizades e sonhos a conquistar. E também constantes experiências vividas e a viver, cada uma mais encantadora que outra que nos fizeram e e chorar e chora e ri ao mesmo tempo . Tudo isto só mostra que temos dívidas impagáveis para com Deus, com a natureza, com o tempo, com as circunstancias , com a vida. Mas, principalmente com pessoas .
E é justamente isto que o texto deixa sobressair . Divida de amor com pessoas.
Esteja elas perto ou longe ; seja ela rica ou pobre; bonita ou feia; difícil ou facies de lidar . Há uma dívida de amor a ser pago para com essas pessoas. E por incrível que pareca a moeda mais segura para pagar essa dívida é a gratidão, porque a gratidão é um ato de amor .
Dento dessa compreensão deixa eu trazer algumas pinceladas sobre o que pode ser ser gratidão neste tocante , para assim melhor compreender a nossa reflexão sobre : A MOEDA DA DÍDIVIDA A SER PAGA DO AMOR, SER A GRATIDÃO!.
A gratidão é algo fundamental nas relações humana, ela expressa uma capacidade de nos fazer curvar-se ao outro em afeto e reconhecimento de amor, e mesmo assim manter-se, mais elevado que antes. Portanto, a grandeza deste tipo de sentimento só cabe no coração de pessoas humildes. Pessoas orgulhosas, proponentes, invejosas, azedas, misquinhas que lutam para vê o mal do outro não vive e nem celebra a gratidão, porque tem muito mais facilidade de trabalhar os sentimentos ruins adoecidos dentro dele ou dela, do que construí outros sentimentos que venha nobrecer a alma,como caso que faz, o amor e a gratidão
E isso é um problema muito sério porque, quem não consegue exilar gratidão, guarda com comsigo venenos que pode traz na alma, o desamor que é o assassino da gratidado . Que existe no homem para destruir um ao outro e com isso e mante-los distante do caminho da vida , a gratidão e o amor .
Você já parou para imaginar sobre quanta vezes o seu nome, sua familia, seu emprego foram achados diante Deus, porque outras pessoas oram por voce? Você já imaginou com que carinho, satisfação, respeito, ternura e amor; a sua história foi e tem sido lembrada nas mentes e no coração de muitas pessoas por ser você simplesmente, você mesmo . Porque não ser grato então a todas essa pessoa, posto que nós sabemos que não somos tao bons assim !
Lembre-se que a gratidão pode ser a moeda corrente para pagar essa dívida o ano todo e todos os anos. E nesse processo deste pagamento , dests quitação da dívida de amor para com o outro. Olheremos no texto de romanos 13.8, e compreendamos que :
Primeira : Tratando da dívida do amor cristão não tem que haver discriminação. A dívida é para com todos.
o tedto diz: "A ninguém. ..."
Segundo : O amor para com o outro é uma dívida de natureza crescente.. A cada que vivemos devemos mais
" ..não deveis, exceto o amor com que ameis uns aos outros.."
Terceiro : A gratidao é o constante pagamentos do amor para quem ama e quer amar de verdade.
Quarto : O amor que desenvemos para com o outro é o produto do resultado da lei que se cumpre. A lei do amor,
"porque quem ama ao próximo tem cumprido a lei "
Portando, amemos uns aos outros e sejamos sempre gratos pela vida dos nossos irmãos e amigos, ainda que em alguma circunstância, ou por fraquezas nossa em algum momento da nossa historia ou no presente momento tenhamos dificuldades de fazer isto. Esforcemos no escolhar amar e tenhamos disposição em fazer isto sempre, para que venhamos vê a dívida do amor sendo diluído pela moeda viva e corrente da gratidão . DEUS ABENCOE A TODOS E UM FELIZ 2020.
PR. CLAUDIONOR Lima. 12/2919